Política

‘A Bahia não vai voltar ao atraso’, afirma Jerônimo em ato com 23 prefeitos e mais de 20 deputados em Alagoinhas

Pré-candidato a governador do Estado pelo PT realizou plenária do PGP Litoral Norte e Agreste Baiano

“O time de Wagner, Otto e Rui vem resistindo para que a Bahia não ande para trás e a Bahia não vai andar para trás. A Bahia não vai voltar ao atraso”, afirmou o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, em discurso na cidade de Alagoinhas neste sábado (30). “Nós não vamos deixar marca que represente o atraso para a Bahia”, acrescentou Jerônimo, que reuniu 23 prefeitos e mais de 20 deputados, além de outras 50 lideranças políticas durante a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) para ouvir demandas e sugestões para o Território Litoral Norte e Agreste Baiano.

Ao lado do senador Jaques Wagner (PT) e dos pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e a senador, Otto Alencar (PSD), Jerônimo afirmou que o time de Lula na Bahia não vai baixar a cabeça: “nós vamos cultivar a esperança. Nós queremos continuar fazendo escola de qualidade, saúde de qualidade. Fazendo mais 15 mil quilômetros de estrada”, disse no evento que lotou a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

“Não dá para o governo federal fazer o que faz e o povo brasileiro não reagir. Perdemos programas importantes e estratégicos, como o Minha Casa Minha Vida”, acrescentou Jerônimo ao criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL), eleito em 2018 com o apoio do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). “Nós conhecemos a Bahia, nós trabalhamos por toda a Bahia”, afirmou Jerônimo ao pontuar que os adversários só agora estão percorrendo o estado na tentativa de conhecer a realidade do povo baiano.

REPRESENTATIVIDADE

A Caravana Mais Bahia desembarcou em Alagoinhas na sexta (29) e realizou diversos encontros com lideranças políticas da região e representantes da sociedade civil organizada. A plenária deste sábado, como aguardado, ficou novamente lotada, onde mais de cinco mil pessoas discutiram ideias para consolidação do programa de governo do próximo governador da Bahia.

“Hoje aqui é mais uma prova do sentimento que começa a tomar conta da Bahia. O povo baiano quer que o Brasil reencontre o caminho do desenvolvimento, com Lula presidente, e quer a continuidade do trabalho que tem transformado a Bahia desde Jaques Wagner e, agora, com Rui Costa”, agradeceu Jerônimo.

Na reunião, também marcaram presença prefeitos, prefeitas, ex-gestores municipais, além de deputados federais e estaduais, vereadores e pré-candidatos à Câmara Federal e Assembleia Estadual.

Entre os chefes dos Executivos municipais estavam o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD); de Entre Rios, Manoelito Argolo Jr. (Solidariedade); de Esplanada, Nandinho da Serraria (PSDB), de Cardeal da Silva, Branco Sales (PP); Macajuba, Luciano de Noé (PSD), Acajutiba, Alex Freitas (MDB); Crisópolis, Leandro Dantas (PSB); Santo Estêvão, Rogério Costa (PT); Santanópolis, Vitor do Posto (PP); Ouriçangas, Tonho de Fito (PSB); Satiro Dias, Pedrito da Cruz (PSB); Lamarão, Pró Ninha (PT); Teolândia, Rosa (PP); Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT); Nova Soure, Cassinho Andrade (PSD); Olindina, Luiz Alberto (PSD), Inhambupe, Nena (PSD); Banzaê, Jailma Alves (PT); Pedrão, Galego da Saúde (PSD); Irará, Derivaldo Pinto (PT); Itapicuru, Moreira Neto (PSD); Cipó, Marquinhos do Itapicuru (PDT) e de Tanquinho, Zé Luíz (PT).

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: