Notícias

ITAPETINGA: “CANCELARIA TODOS OS CONTRATOS”

Foram estas as palavras do vice Prefeito Renam Pereira, ao ser questionado por Jai Oliveira, hoje durante entrevista. Segundo Renam, ao comentar sobre um dos contratos, o de locação de veículos, o vice Prefeito disse que este valor poderia estar sendo gasto com pagamento de parcelas de frota de veículos próprios.

Renan disse que para isso, seria necessário somente que ele tivesse a caneta nas mãos. De fato ao longo do período da administração Rodrigo Hagge, vários contratos tem sido alvo de críticas em função dos elevados valores neles contidos.

Código Tributário

A administração alega constantemente que falta recursos para investimento, porém não faz o dever de casa, economizar, temos visto verdadeiras lambanças administrativas, por má utilização dos recursos públicos. Para aumentar o fluxo de caixa da Prefeitura, querem de toda forma atingir a população com aumento e criação de impostos.

Em exercício de raciocínio, imaginemos que o código tributário seja aprovado e passa a valer. Muitos podem dizer que o problema seria solucionado. Eu discordo, dado ao fato de que a atual administração deixa muito a desejar no que tange a aplicação de recursos.

Pelos lados da Prefeitura é um choro só, Prefeito e Secretários querendo mais dinheiro. Quem não sabe administrar o que tem, certamente não obterá êxito caso haja uma forma de captar mais recursos.

Gastam mal, porque não existe um  projeto bem elaborado e definido para Itapetinga, então para driblar as críticas, acabam metendo os pés pelas mãos. No popular “vendendo gato por lebre”.

Há quem diga que este governo se recupere, eu dúvido, hã não ser que ocorram dois processos para isso, o primeiro deles, seria mudança das peças, o secretariado do Prefeito em sua grande maioria é péssimo. A outra mudança seria de mentalidade, é preciso repensar, reagrupar, planejar e enfim executar.

Será que o Prefeito tem peito para encarar mudanças que evidentemente são necessárias? Esse é “o x da questão”.

Ah! É bom que se diga, quanto ao código tributário, é necessário que seja derrubada a liminar e o mandado de segurança impetrados Por Hildérico Nogueira e Romildo Teixeira na justiça. Enquanto isso não acontecer, toda polêmica e conversas em torno deste código, nada mais são que palavras ao vento.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo