RENAN PEREIRA: “SE ACM NÃO GANHAR O GOVERNO DO ESTADO EM 2018, ENCERRO MINHA CARREIRA POLÍTICA”.
Em entrevista, concedida a Juraci Nunes, do Itapetinga Repórter, o vice Prefeito Renan Pereira disse que caso ACM Neto não saia vencedor no pleito eleitoral de 2018 ele encerra sua carreira política.
“Precisamos ganhar o governo da Bahia com ACM Neto, se ACM, não ganhar o governo da Bahia eu encerro minha carreira política definitivamente”.
Renan Pereira
Embora o próprio grupo não aceite, o DEM em Itapetinga tem perdido sua força, por mais que esteja desembarcando no partido, gabirabas insatisfeitos com o tratamento recebido por parte do prefeito, o DEM perdeu uma oportunidade de ouro de ganhar forças, quando deixou escapar a presidência da Câmara, que na altura tinha Bahia e Naara como aspirantes a presidência da casa legislativa. Para que se entenda melhor o que quero dizer, vamos a uma breve análise do caso.
Se porventura, o DEM tivesse elegido o presidente por sua sigla, Liége Bonfim teria sido exonerada? Dentro do mesmo contexto, se o DEM tivesse um presidente por sua sigla, sua participação a frente de secretarias do governo seria tão tímida? Sim! Porque, hoje na teoria, o DEM teria duas secretarias, sendo elas, Educação com Geraldo Trindade e Juscelino Gomes com Desenvolvimento Econômico e Agricultura. Porém Geraldo Trindade tem estado muito mais próximo ao PMDB do que ao DEM, haja visto sua ausência na agenda do DEM e sua presença na agenda do PMDB, como aconteceu na convenção realizada pelo PMDB, dias atrás.
Ainda habitando no campo das incertezas, que ironicamente parecem certas, a aliança PMDB/DEM, está bastante fragilizada, isso para sermos otimistas. Pois as declarações por parte de Renan, tem deixado transparecer que a aliança já melou. O que nos bastidores políticos é dado como certo.
A falta de maturidade de homens maduros, que deixaram desgastes internos sobressaírem sobre o óbvio, se opondo a candidatura de Naara, foi um equivoco que custou muito caro ao DEM, que já vem de um processo de fragilização de suas bases ao longo de alguns anos, situação esta, que foi agravada por algo que se resolveria com uma boa conversa, já que Naara tinha votos suficientes para conquistar a presidência. Em uma demonstração de despreparo para resolver crises internas e superar divergências, os caciques do DEM, não detectaram que estavam cometendo um suicídio coletivo, entregando de mão beijada a presidência da Câmara ao PMDB. Quem criou o quadro desfavorável onde se encontra hoje foi o próprio DEM.
Caro Vice Prefeito Renan Pereira, o fator que tem impedido melhores dias ao DEM, não é a idade avançada de seus líderes e sim a falta de capacidade de renovar-se, deixando a forma arcaica de fazer politica para trás e agir com diplomacia, buscando o diálogo para ultrapassar diferenças, curar mágoas e buscar novos horizontes.
“Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência”.
Augusto Cury
Deixe seu comentário.