Notícias

41, 25 MILHÕES DOS JOVENS BRASILEIROS NÃO ESTUDAM NEM TRABALHAM

Milhões de jovens sem perspectiva de um futuro melhor.

É Triste, cerca de 41,25 milhões de jovens, não estão nas salas de aula e nem trabalhando. Números revelados após estudo por todo o território nacional, apontam que boa parte dos nossos jovens, não tem perspectiva de um futuro digno. As razões para essa triste realidade tem várias raízes, como por exemplo, falta de oportunidade, estrutura, investimento em educação principalmente em locais de difícil acesso, zonas rurais, entre outros.

Está cada vez mais complicado para os jovens, ter acesso a uma educação de qualidade, para se qualificarem, afim de conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho, o governo por sua vez, com o passar dos anos vem continuamente reduzindo investimentos em educação. Vale a pena lembrar que o governo do atual Presidente Michel Temer, não satisfeito, ainda quer acabar de vez com o FUNDEB, que tem prazo de validade até o ano de 2020. Na contramão da melhoria do investimento em educação, Temer, ao invés de aumentar investimentos para melhorar a qualidade do ensino no nosso país, cria na verdade meios para agravar um quadro que já é alarmante.

Como podemos pensar em um futuro melhor, com jovens sadios intelectualmente, se o governo não demonstra interesse em criar meios para que a educação tenha avanços significativos, desde a estrutura básica até a valorização dos profissionais de educação? A educação vai de mal a pior e só vemos o quadro se agravar. Que tipo de sociedade iremos ter daqui 50 anos se as coisas continuarem no rumo que estão?

São perguntas antigas, que até hoje perduram e parece que nunca conseguiremos visualizar um sinal de mudanças efetivas, que sejam capazes de trazer a esperança de dias melhores para nossos jovens.

Brasil, um país para poucos! 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo