Política

13° SALÁRIO NÃO SERÁ PAGO EM 2017 DIZ GERALDO TRINDADE NO RÁDIO

Geraldo Trindade hoje no Programa Boca do povo especial de sábado.

Zé Elias, Bizunga, Geraldo Trindade

Neste sábado (16), o secretário de educação Geraldo Trindade, esteve presente no programa Boca do Povo Especial de Sábado, com Zé Elias e Bonny Cordeiro. O secretário falou a respeito das ações realizadas pela secretaria, no que tange as obras reestruturantes nas escolas, além das escolas em período integral, que foram introduzidas no município e também na zona rural. Dentro desta linha de raciocínio, parabenizo o Sec. Geraldo Trindade, pois tem feito um belo trabalho a frente da educação e é de longe o melhor Secretário da gestão do Prefeito Rodrigo Hagge.

Porém o ponto a ser destacado, é a declaração dada por Geraldo, quando indagado por Zé Elias, com relação ao décimo terceiro salario dos servidores que trabalham em regime de contrato e nomeação. Veja o que disse Geraldo Trindade:

“Dificilmente, eu diria que é quase impossível que contratados recebam o 13º ainda neste ano de 2017, não acredito que deva ocorrer levando em conta o caixa da Prefeitura”.

Geraldo fez referência a recente demissão em massa que ocorreu na Prefeitura, onde vários contratados foram demitidos, para cumprir o que determina a lei de responsabilidade fiscal, com relação ao índice pré estabelecido, com relação a gastos com pessoal, que deve ser atingido e respeitado pelos gestores, pelo menos, gestores que não queiram ter dores de cabeças futuras para terem suas contas aprovadas.

Contudo, algo aqui deve ser observado, um dos compromissos assumidos pelo então candidato ao executivo municipal, Rodrigo Hagge, era que a Prefeitura não seria mais tratada como cabide de empregos e que na sua gestão isso não mais ocorreria.

Para evitar saias justas, não citarei nomes, porém há algum tempo atrás, estive conversando com alguns dos secretários do governo, o que deles ouvi, era que na fase inicial, todos os secretários iriam se policiar para não inchar a máquina. Parece que a boa intenção inicial, foi frustrada por secretários que foram desleixados e contrataram à dar com pau, o que mais tarde acabou por gerar um verdadeiro embaraço para o Prefeito Rodrigo Hagge, que foi obrigado a reduzir o número de contratados afim de atingir o índice adequado com despesas relativas a folha de pagamento. Para meu espanto, Geraldo Trindade disse que esses números ainda não foram atingidos. Ou seja, mais demissões devem ocorrer no inicio do ano de 2018 e infelizmente para alguns, o ano não deve começar de forma muito agradável.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo