Esportes

Bahia sofre derrota em casa para o Nacional-URU e vai precisar buscar pontos fora

Tricolor ainda tem dois jogos para confirmar vaga na próxima fase da Libertadores, mas precisa ser mais consistente

 O Bahia foi superado por 3 a 1 pelo Nacional (Uruguai) na Arena Fonte Nova, em Salvador. Apesar do revés em casa, o Tricolor permanece na liderança do Grupo F da competição com sete pontos, dois a mais que o vice-líder da chave, o Internacional, que mede forças com o Atlético Nacional (Colômbia) na próxima quinta-feira (8).

Jogando em casa, o Bahia chegou a abrir o marcador logo no primeiro minuto da etapa final do confronto graças ao faro de gol do volante Jean Lucas. Porém, o Nacional conseguiu a virada com gols de Morales, Nico López e Millán.

Apesar da presença ofensiva, da posse de bola (56% x 44%) e do dobro de finalizações (8 x 4), o Bahia acertou o mesmo número de bolas no alvo que o Nacional no primeiro tempo, duas para cada lado. Na segunda etapa, seria preciso ser mais agudo e intenso no último terço do campo para garantir a vitória.

O que não demorou acontecer. Logo no primeiro minuto, o Tricolor foi preciso desde a defesa para abrir o placar em jogada que teve condução de Caio Alexandre por dentro com passe para Willian José no pivô. De primeira da grande área, o atacante encontrou Jean Lucas, que balançou a rede pela esquerda, também sem precisar dominar a bola.

Na próxima quarta-feira, o Bahia tem jogo decisivo contra o Atlético Nacional, fora de casa, antes de fechar a fase de grupos contra o Internacional, também como visitante, no dia 28 de maio.

Mas a maratona de jogos continua neste sábado, agora pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Tricolor visita o Flamengo, às 21h (horário de Brasília), e não poderá contar com Erick e Caio Alexandre, que estão suspensos.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo