Bahia

Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia será celebrado na Argentina

Buenos Aires, capital da Argentina, sediará evento para celebrar o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. O evento foi firmado entre a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) e a Casa Pátria Grande Nestor Kirchner e vai acontecer no dia 2 de julho.

A articulação para o evento foi realizada pelo Secretário de Cultura, Bruno Monteiro, que está na Argentina, integrando a comitiva do Ministério da Cultura do Brasil (MinC), para participar do Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (MICA), desta quinta até domingo (1 a 4).

O diretor da Casa Pátria Grande Nestor Kirchner, Matias Capeluto, colocou o órgão, ligado à Presidência da Argentina voltado à promoção da integração latino-americana, à disposição para a realização do evento comemorativo que tem a proposta de ressignificar o sentido da Independência do Brasil na Bahia também para o mundo.

“Nosso encontro foi muito produtivo. Na primeira agenda, além de fechar o acordo para o evento do bicentenário na Argentina, saímos com muitas perspectivas de integração de políticas culturais”, relata o secretário Bruno Monteiro.

Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia

Elemento de protagonismo e emancipação social, o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia será comemorado pelo Governo do Estado da Bahia com ações e festejos em diversas cidades baianas. A comemoração visa reforçar a sensação de pertencimento e orgulho dos baianos e baianas, fortalecendo a memória desse momento crucial para a emancipação do povo brasileiro, além de promover o resgate da autoestima e enaltecer a bravura do povo baiano protagonista na luta pela independência e liberdade do país.

Em celebração ao 2 de julho, outras atividades vão acontecer ao longo do ano, destacando personagens importantes da história e que resultarão em um legado permanente que será entregue ao povo baiano e brasileiro sobre a história de luta na Bahia, Terra da Liberdade.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo