Política

Secretário Bruno Monteiro disse estar muito otimista com o renascimento da cultura nacional

O novo secretário estadual de Cultura, o jornalista, produtor e gestor cultural Bruno Monteiro, disse estar vivendo um clima de muito otimismo com o renascimento da cultura nacional. “O momento é de recomeçar mesmo. O momento no Brasil é de reconstrução, mas a Bahia estará presente. A gente aqui pega uma casa arrumada, um trabalho em andamento que precisa avançar muito, mas com certeza a gente já parte de uma base muito sólida. E o estado da Bahia dará um apoio importante para as políticas federais. Vamos estar juntos com a ministra Margareth Menezes, fortalecendo e trazendo as políticas nacionais para cá mas, fazendo com que as políticas estaduais tenham uma escala nacional”, sintetizou.

Monteiro salientou que a prioridade no momento é a discussão, tanto com o governo federal como com os demais estados, pela regulamentação da Lei Paulo Gustavo. “É um recurso importante, que vai chegar já no primeiro trimestre do ano, e há uma necessidade de tratar como as estruturas estaduais e municipais de cultura vão lidar com isso, para que os recursos sejam liberados da forma mais rápida possível”.

Com relação ao fato de a Secult passar a assumir a coordenação do Carnaval, com a extinção da Bahiatursa, Monteiro adiantou já ter levantado toda a responsabilidade da sua pasta na área o carnaval e disse que o governo vai tratar o tema de uma maneira integrada. “Queremos trabalhar o carnaval não como uma ação isolada da Secult, Setur, da Segurança Pública ou da Saúde, mas um trabalho integrado de governo. Então o governo vai ter uma ação muito forte e firme nesse carnaval tão esperado, depois de dois anos sem a festa”, assegurou.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo