Salvador

Vereador Sílvio Humberto conclama a população para votação do Estatuto da Igualdade Racial

Na próxima quarta-feira (29), o Estatuto da Igualdade Racial e combate à intolerância religiosa – projeto de autoria do vereador Sílvio Humberto (PSB) – será votado na Câmara Municipal de Salvador (CMS). O projeto possui o propósito de incentivar a igualdade de oportunidades e combater o racismo religioso que permeia a capital baiana.

“Somente agora em 2019 que conseguimos submeter o Estatuto para votação. Isso atesta que ainda precisamos do estatuto para garantir a igualdade de oportunidades, numa cidade onde 83% da população é negra”, pondera o vereador sobre a relevância do projeto para Salvador.

Além disso, Sílvio também ressalta a importância do apoio civil para aprovação do projeto. “É fundamental que todos e todas que sabem da importância estratégica do Estatuto, ocupem a Câmara e exerçam democraticamente o seu direito de fiscalizar quem realmente apoia a luta antirracista.”

O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Salvador (CCJ) no último dia 14, e agora segue para votação dos/as legisladores/as da casa.

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: