saúde

Palestra aborda gestão das emoções na era digital

Brasil é o 2º país em casos de depressão e o 1º em números de transtornos de ansiedade, segundo OMS  

  Como o fato de estarmos hiperconectados acelera nossos pensamentos e reflete em problemas emocionais.

Discutir sobre os impactos do avanço tecnológico em nosso comportamento e a crise do pensamento acelerado, esse é a ideia da palestra beneficente “A era digital e a gestão das emoções”, que será ministrada pela administradora e terapeuta organizacional, Joanna d’Arc, profissional atuante há quase 40 anos no mercado de desenvolvimento pessoal e liderança. O evento acontece  dia 12 de julho, das 9h às 11h, no Colabore (Parque da Cidade). Para participar é preciso se inscrever GRATUITAMENTE através do link: https://www.sympla.com.br/palestra–a-era-digital-e-a-gestao-das-emocoes__566697. A organização do evento ainda convida os participantes a levarem kg de alimentos não perecíveis que serão doados à creche Futura Geração. 

O tema da palestra dialoga com os conflitos humanos contemporâneos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil é o 2º país em casos de depressão e o 1º em números de transtornos de ansiedade. Para Joanna, o contexto digital, onde vivemos hiperconectados tem relação com esse processo. “A nossa inserção no mundo digital tem acontecido de forma extremamente acelerada e não temos conseguido nos adaptar a quantidade de informações e exposição a que estamos submetidos. O resultado disso aparece em, dores de cabeça e musculares, insônia, estresse, ansiedade,depressão angústia.” 

A especialista em desenvolvimento pessoal ainda ressalta que nossa sociedade não está acostumada a lidar com seus conflitos emocionais –  apenas 36% das pessoas que fazem parte das pesquisas sobre inteligência emocional conseguem identificar a emoção no momento que surge – e isso interfere em todos os contextos de sua vida: no trabalho, na vida social, nos relacionamentos.“Nós não somos alfabetizados emocionalmente, mas é possível aprender, existem técnicas de autoconhecimento para isso.”

Ainda segundo Joanna o mercado de trabalho tem exigido muito mais competências comportamentais de seus profissionais nesse novo cenário de inovação e tecnologia. De acordo com o relatório publicado pelo Fórum Econômico Mundial, 35% das competências mais demandadas hoje pelo mercado de trabalho devem mudar até 2020 e entre essas mudanças irão se destacar habilidades comportamentais comointeligência emocional, pensamento crítico e gestão de pessoas.“As organizações atuarão dentro de um novo paradigma   pautado em valores éticos, propósito, humanização e de lideres  inspirados  pela essência, novos modelos de negócios, requerendo  muita criatividade e inovação”, destaca Joanna.

SERVIÇO:

O que: Palestra “A era digital e a gestão das emoções” com Joanna d’Arc

Quando: 12/07 (Sexta)

Horário: 9h – 11h

Onde: Colabore (Parque da Cidade)

Valor: GRATUITO

Inscrições:  https://www.sympla.com.br/palestra–a-era-digital-e-a-gestao-das-emocoes__566697

OBS: Os participantes são convidados a doarem 2kg de alimentos para a creche Futura Geração 

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE JOANNA D’ARC

 Joanna é Administradora, Contadora, Consultora,Terapeuta Organizacional, especialista em desenvolvimento de pessoas, líderes e times. Diretora Executiva da Moderniza, empresa estabelecida no mercado desde 1990.Tem como missão ajudar líderes e organizações a despertar consciência para otimização dos diversos papéis na vida pessoal e profissional através de técnicas que desenvolve há anos como Mentora, Facilitadora e Helper do Pathwork®, Psicodramatista, Personal e Executive Coach. Desenvolveu trabalhos em grandes empresas como Petrobrás, SEBRAE, Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e Companhia de Engenharia Rural da Bahia (CERB).Sua trajetória conta com quase 40 anos de atuação com foco no desenvolvimento de pessoas e lideranças.

Mais em: https://joannadarc.com.br e @joannadarccoach

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: