Entrega das chaves ao Rei Momo acontece nesta quinta (28) no Campo Grande

O prefeito ACM Neto entrega as chaves da cidade ao Rei Momo nesta quinta-feira (28), às 18h, no praticável oficial da Prefeitura na Praça Dois de Julho, no Campo Grande. O governador Rui Costa também estará presente na solenidade. Após a entrega das chaves, o prefeito acompanha o desfile dos blocos na primeira noite oficial da folia.

O rei Momo deste ano é o educador Renildo Barbosa, de 42 anos e 119 quilos, foi o Rei Momo do Carnaval de Salvador de 2014. Eleito em concurso realizado no Clube Fantoches, ele foi reconduzido ao cargo. Renildo derrotou outros 15 candidatos e conquistou o título para representar a folia da capital baiana em 2019

A novidade deste ano fica por conta dos dois guardiões. Os candidatos que ficarão em segundo e terceiro lugar vão ocupar o posto de “braço direito” da autoridade da folia baiana.

De acordo com o coordenador do concurso e membro do Conselho do Carnaval, Reginaldo Santos, os dois guardiões terão papel importante ao lado do Momo.

“Eles vão ter papel de importância, porque muitas vezes o rei está exausto e precisa de ajuda nos eventos. É desgastante do ponto de vista de quem participa, de ter as obrigações do carnaval”, explicou.

No caso do Circuito Osmar (Campo Grande), a noite será dedicada especialmente ao samba, a partir das 18h. Já no Circuito Dodô (Barra-Ondina), desfilam, a partir das 15h, atrações do Furdunço e da pipoca apoiadas pela Prefeitura, a exemplo de Baiana System, Daniela Mercury, Claudia Leite, Saulo, Pegadeira, Harmonia do Samba, Banda Eva, Lincoln & Duas Medidas e Cheiro Híbrido. Confira a programação completa em:

www.curtacarnaval.com.br

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: