Economia baiana encerra 2018 com alta de 1,1%

O Produto Interno Bruto (PIB) baiano encerrou o ano de 2018 com crescimento de 1,1%. O resultado positivo, divulgado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), nesta sexta-feira (8), é consequência da recuperação dos setores da agropecuária (12,5%) e de serviços (0,9%). No caso do setor de serviços, essa alta deve-se a expansão em volume do comércio (1,4%); das atividades Imobiliárias (1,2%) e da Administração Pública (1,0%).
 
O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, destaca que “mesmo com os problemas que tivemos no ano passado, com a crise econômica nacional, o grande feito é que a Bahia fecha o ano com saldo positivo. É importante que a gente olhe o resultado do PIB de 2018 numa projeção do que nós vamos fazer nos próximos quatro anos, a partir do Plano Plurianual, olhando o Plano de Desenvolvimento Integrado Bahia 2035, que está ficando pronto e, ao mesmo tempo, chamando as secretarias para a gente começar a trabalhar de forma muito integrada”. 
 
No 4º trimestre no ano, quando comparado ao de igual período do ano anterior, o PIB apresentou queda de 0,1%. Já no 3º trimestre, o PIB ficou estável com variação de volume de 0,5%. No 2º semestre, o crescimento foi de 1,2%. No primeiro trimestre, o PIB também registrou alta de 0,6%. 
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: