Alunos do CPM aderem à campanha ‘O Mar Não Está Para Plástico’

Nesta sexta-feira (22), a partir das 8h, alunos do 2º Ano do Colégio da Polícia Militar (CPM/Ribeira), em Salvador, realizarão uma ação de limpeza na praia de Bogary. A ação será coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e a ONG Rede Viva Mar Vivo, mancando o Dia Mundial da Água. ‘O Mar Não Está Para Plástico’ é o tema da campanha, que foi iniciada no mês de fevereiro nas praias de Salvador e já registrou a participação de mais de 150 voluntários.
 
Uma das principais preocupações a ser trabalhada com os alunos durante a ação é o dano costeiro e marinho causado por um tipo de resíduo difícil de ser identificado em um primeiro contato com a praia, o microlixo. Mesmo com a coleta dos resíduos sólidos efetuada pelo poder público, fragmentos de plástico e lixos difíceis de serem coletados, como bituca de cigarro, palitos de picolé e sacolas plásticas, vão para os oceanos com um imenso dano ao ecossistema marinho.
 
Desta forma, a ação visa a sensibilizar os diversos atores que frequentam as praias, seja para lazer, prática esportiva ou atividade comercial, da sua responsabilidade individual e coletiva com o correto descarte do lixo produzido.
 
A campanha integra o projeto pedagógico Conexão Vida, realizado pela unidade escolar. “O Conexão Vida é um olhar da comunidade escolar CPM Ribeira para sustentabilidade, prevenção da vida e melhoria do meio ambiente, que analisa as ações dos seres humanos no espaço e tempo, e suas consequências ao meio ambiente”, explica a diretora do CPM Ribeira, Ana Carine Morais.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: