Política

ITAPETINGA: UNIÃO ENTRE DENUNCIADO E DENUNCIANTE É DADO COMO CERTO NOS BASTIDORES DA POLÍTICA

Já dizia Magalhães Pinto: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”.

É dessa forma que inicio esta narrativa, levando você caro leitor a viajar no tempo. Não iremos tão longe assim. Nosso regresso pelo “túnel do tempo”, não será tão longa.

O ano é 2016, período onde a disputa pelo executivo municipal trazia, Tiquinho, Alécio Chaves, Adriano Alcântara e aquele que sairia vencedor da eleição daquele ano, falo do atual Prefeito Rodrigo Hagge.

Naquele ano, houve grandes investidas do grupo Psdebista, na busca incessante de encontrar e apontar possíveis irregularidades que pudessem macular a campanha de seus concorrentes.

O grupo do candidato Adriano Alcântara, era sempre orientado para estar com a atenção voltada para possível ocorrência de ilicitudes por parte dos adversários, algo que por sinal ocorre com frequência em período eleitoral. Neste contexto, uma das investidas mais emblemáticas aconteceu já próximo ao dia da eleição.

Na ocasião foi feita uma denúncia que tinha como conteúdo, a suposta confecção de camisetas amarelas para serem distribuídas aos eleitores (prática proibida pelas leis eleitorais), cor habitualmente utilizada pelo MDB de Itapetinga.

A denúncia contou com uma batida, no prédio onde funciona a Indústria Cidadã, localizado na avenida César Borges, sentido central de abastecimento. Após a batida, Virgínia Hagge, juntamente com uma tia do Prefeito, se apresentaram no complexo policial para tomar conhecimento do ocorrido. Nada foi comprovado, ficando somente uma situação vexatória para Jivago e mais um episódio registrado na história da política itapetinguense.

Agora, o Prefeito Rodrigo Hagge e Jivago Queiroz se tornaram amigos com interesses políticos em comum. Nos bastidores da política é dado como certo a união das duas siglas. O que se comenta, é que o grupo Psdebista encabeçado por Jivago irá assumir pelo menos uma secretaria de governo, com possibilidade de serem duas as secretarias ocupadas por indicação do Presidente do PSDB.

Outra hipótese ventilada nos bastidores da política, traz a possibilidade de Renan Pereira perder espaço na chapa majoritária, para o atual Presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Éder Rezende.

Hoje em dia isso não chega a ser uma grande novidade, uma vez que a união mais improvável dentro da politica itapetinguense se tornou uma realidade, quando dois grandes líderes antagônicos resolveram se unir, no caso, Michel Hagge e o Dr. José Otávio Curvelo.

Sim! A política é uma nuvem e quem se uniu aos adversários de outrora, perdeu o direito de atirar pedras.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo