VEREADOR GEGÊ CUMPRIU AGENDA DE TRABALHO NA CAPITAL BUSCANDO MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO
O Vereador Gegê, esteve na capital baiana, para cumprir agenda de trabalho na busca por melhorias no contexto de vida dos munícipes da sede e distritos de Itapetinga.
Visita ao Deputado Angelo Almeida
O Vereador esteve em visita para tratar de pautas relevantes para o município, dentre elas a tratativa sobre a viabilidade de consolidar um projeto que possibilite aos membros da associação, que estavam trabalhando nas margens da BA-263 entre a UESB e o Assaí, possam ter adequação e legalização de suas atividades comerciais.
Trata-se do direito universal e inalienável de garantir a busca por seu sustento, que é o que estavam fazendo aqueles trabalhadores, que de forma brusca e sem diálogo, tiveram seus empreendimentos demolidos, sem que fosse oportunizado uma mesa de diálogo com os trabalhadores.
O que mais causa revolta em tudo isso, é o tratamento diferenciado e despudorado dado a algumas figuras da cidade, que por terem poder aquisitivo maior, são protegidos, sendo que a justificativa para a ação contra aqueles que tiveram seus empreendimentos derrubados, tinham o mesmo problema com a metragem de distanciamento do estabelecimento quanto as margens da BA.
É PT ou PA?
No episódio citado, representando trabalhadores, estavam somente diretores do SINDICATO DE VERDADE, que como todos sabem, seus diretores são petistas. Estes tomaram uma bela “bofetada no rosto” do deputado que os representa ou aparentemente os representa, pois enquanto eles estavam no local com outras figuras na defesa dos trabalhadores, tentaram contato com o deputado, que em resposta, não deu a mínima atenção as inúmeras tentativas de ligação, para pedir que o mesmo intervisse para viabilizar o pedido de mais tempo, para que houvesse diálogo entre as partes envolvidas.
Muito pelo contrário, no dia seguinte em que os trabalhadores foram oprimidos, o Deputado Rosemberg Pinto e Francine, candidata a vereadora pelo PT no último pleito local, postaram uma foto nas redes sociais, com o tal empresário abastado que citamos há pouco. Foto essa, que foi outra “bofetada na cara”, mas agora, dos trabalhadores que só queriam o direito de levar o pão para suas mesas.
É importante salientar, que o empresário não é o alvo das críticas e sim a proteção em torno do mesmo, pois fica evidente, que o tratamento dispensado é diferente no que se refere aos demais que estavam na mesma situação abordada nesta matéria.
Diante de uma contradição tão grande ao significado da sigla do partido, me pergunto: Em se tratando de Itapetinga, não seria melhor alterar o nome da sigla, de PT (Partidos dos Trabalhadores) para PA (Partido dos Abastados)?
Contudo, os trabalhadores não estão nessa luta sozinhos, Gegê foi o único Vereador que se interessou em ouvir aqueles trabalhadores e se comprometeu em lutar pra que eles tenham o mesmo direito dado a tantos outros.
Essa foi a maior de suas prioridades na viagem que fez para Salvador na semana passada.
Outras pautas tratadas na viagem do Vereador para a capital, serão trazidas pelo Bahia Popular durante esta semana.