Veja os destaque na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta segunda-feira (26)
O pequeno expediente da sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desta segunda-feira (26), dirigido pelo presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes, contemplou a fala dos deputados inscritos para o horário. Os oradores subiram na tribuna para repercutir suas agendas, além de trazer suas pautas e posicionamentos.
Robinson Almeida (PT) defendeu a realização de licitação, e a não renovação automática do contrato da Coelba, pela má prestação do serviço prestado em toda Bahia. Ele relatou interrupções e instabilidade em redes, demora em ligações e instalações elétricas e anunciou a convocação, por subcomissão da ALBA, do atual presidente da empresa.
Ivana Bastos (PSD) se somou às queixas do petista, encadeando críticas também aos serviços das aéreas, pelos recorrentes atrasos e cancelamentos de voos das empresas, além dos altos preços das passagens. Ela parabenizou o desembargador José Rotondano pela posse como conselheiro do CNJ, e o aniversário dos municípios de Feira da Mata e Iuiú.
Raimundinho da JR (PL) definiu como “mais um descaso” da ViaBahia a queda recente de passarela na BR-324. O liberal comemorou os 39 anos de Dias d’Ávila, anunciando a chegada da Feira da Saúde no município, e disse ainda que houve distorção na fala do governador Jerônimo Rodrigues sobre reprovação de alunos.
Samuel Junior (Republicanos) contraditou o colega do PL sobre a fala do governador, demonstrando preocupação com a possível proposta de aprovação em massa de alunos. Ele repercutiu a manifestação deste domingo, na avenida Paulista, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu apoiadores, descrevendo o evento como pacífico e ordeiro.
Hilton Coelho (Psol) também condenou a fala do governador sobre reprovação de estudantes, anunciando que dará entrada em instrumento legislativo para sustar portaria que trata do tema. O socialista também cobrou dos seus pares a apreciação do PLC 154/2023, que versa sobre a valorização da Defensoria Pública do Estado da Bahia.