Saúde

ABSURDO: EM MEIO A PANDEMIA, GOVERNO PLANEJA CORTE DE ORÇAMENTO NA SAÚDE

Governo pretende reduzir em 7 bilhões o orçamento da saúde

Em meia a crise devido a pandemia de Covid-19, o governo Bolsonaro pretende cortar o orçamento para gastos com saúde para o ano de 2021.

O orçamento aprovado para 2020 foi de 134,7 bilhões, agora o governo pretende reduzir os gastos para 127,75 bilhões em 2021.

O país se deparou com a falta de habilidade do governo em enfrentar a pandemia. Isso fica evidenciado pela troca de ministros que ocorreram na pasta, haja visto dois ministros não tenham suportado a intervenção contínua motivada pelos interesses do Presidente.

Mandetta e Teich, foram alvos contínuos de bombardeios, pelo fato das atividades econômicas, serem a grande preocupação do governo, sem se importar com quantas vidas seriam perdidas ao longo deste período.

Não é de se estranhar que o militar Pazuello esteja estável frente a pasta, não por fazer um bom trabalho, mas por atender aos interesses do Presidente.

O resultado disso se materializa em mais de 110 mil óbitos por Covid-19 no país, além da indiferença e desrespeito do Presidente Bolsonaro, que em discursos infelizes, desconsidera a dor das famílias que vivem a dor do luto.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.