Tributo a religiosos lota Auditório Jornalista Jorge Calmon da ALBA

Um ato especial em homenagem a pastores e líderes evangélicos, entre eles bispos, diáconos, apóstolos, missionários, capelãos e obreiros, lotou o Auditório Jornalista Jorge Calmon da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na tarde desta quinta-feira (27). O proponente da iniciativa, que está na sua 4ª edição, deputado Jurailton Santos (Republicanos), destacou a importância “daqueles que impactam a vida de milhares de pessoas como servos de Deus dedicados a propagar o Evangelho”.
O parlamentar justificou o tributo como uma forma de reconhecer o trabalho social e espiritual que os pastores têm desenvolvido na Bahia. “Ser pastor é um privilégio, uma glória e uma honra. É ser um mensageiro de Deus para levar a palavra que traz vida, que levanta o ser humano, a palavra que transforma aquele coração aflito, sem esperança e desacreditado. Daí nasceu a inspiração de homenagear os pastores e líderes evangélicos que levam essa palavra e cuidam dos corações desesperados”, explicou Jurailton Santos.
A cerimônia contou com a participação da cantora Emily, de Vera Cruz, que entoou louvores para plateia, além de um quinteto de músicos PM do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefat), sob a regência do maestro soldado Jorge Souza, que executou os hinos Nacional e o da Bahia. Também contou com o Coral Salvador Praise, sob a regência da maestrina Gleide Dammas. A música que permeou o ambiente era intercalada por orações e oradores, que se revezavam no púlpito para também exaltar o trabalho dos pastores, além de agradecer ao deputado Jurailton pela iniciativa.
O pronunciamento dos congressistas Márcio Marinho e Rogéria Santos, do Republicanos da Bahia, foi um exemplo desse reconhecimento. A deputada federal e missionária Rogéria Santos saudou “homens e mulheres aguerridos que levam a palavra de Deus em todos os lugares, e que o nosso Deus possa nos usar, cada vez mais, pra que Ele reine nessa Terra”. Já seu correligionário, bispo e presidente estadual do Republicanos, fez uma reflexão para que os pastores e pastoras não esqueçam de cuidar de si mesmos e de seus entes queridos, citando o questionamento bíblico: “O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”.
Foi registrada a presença de congregações de diversos municípios, além da capital baiana, como Irecê, Simões Filho, Lauro de Freitas, Dias d’Ávila, Camaçari, Mata de São João, Ipiaú, Santo Antônio de Jesus, Canavieiras, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Itagibá, Santo Estévão, Ibotirama, Candeias e Rio Real. Todos os presentes receberam um certificado, assinado por Jurailton Santos, registrando a homenagem “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à propagação do Evangelho de Cristo”. O texto finaliza desejando” que esta honraria seja um símbolo de gratidão e incentivo para que continue a ser luz e inspiração na caminhada cristã”.
Também participaram da solenidade, entre outros pastores e pastoras com assento na mesa do ato: secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador, pastor Luiz Carlos; vice-prefeita de Camaçari e pastora Déa Santos; vereador de Salvador e pastor Kênio Rezende; bispa Evangelista Mariano, da Igreja Pentecostal Casa de Oração Adonai; e o pastor Márcio Roberto, coordenador estadual da Comunidade Cristã Paz e Vida.