Notícias

“MICOU”: BOLSONARO CRITICA DOCUMENTÁRIO E DEPOIS CONFESSA QUE NÃO ASSISTIU

“Democracia em vertigem” é um documentário da diretora brasileira Petra Costa que relata o fim do governo de Dilma Rousseff

O presidente Jair Bolsonaro classificou nesta terça-feira (14) como uma “ficção” a produção brasileira “Democracia em Vertigem”, indicada na categoria de melhor documentário longa-metragem do Oscar deste ano.

Na entrada do Palácio da Alvorada, onde cumprimentou um grupo de eleitores, ele disse que o filme dirigido por Petra Costa, que relata o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), é considerado de qualidade por aqueles que gostam de lixo.

“Ah, não, pera. Ficção. Para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme”, afirmou o presidente.

Perguntado pela reportagem se havia assistido ao documentário para fazer a crítica, ele disse que não vai “perder tempo com uma porcaria dessas”. 

Além da saída da petista, o documentário aborda o impacto dos protestos de junho de 2013, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a vitória de Bolsonaro na disputa eleitoral de 2018. 

O presidente, inclusive, concedeu uma entrevista para a equipe do filme quando era deputado federal, que foi incluída no trabalho final. A estatueta será entregue em cerimônia no dia 9 de fevereiro.

A produção da Netflix, que acompanha o acontecimento histórico a partir de uma visão particular da diretora, chegou à plataforma de streaming em junho.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo