Eleições 2024

Tentativas de ataques contra Rizia (PSB) chocam Várzea Nova e ameaçam a democracia

Na noite desta última sexta-feira (04/10), um grave incidente abalou a cidade de Várzea Nova, colocando em risco a integridade física da candidata à prefeitura, Rizia (PSB).

Durante o encerramento de um evento político, enquanto Rizia posava para fotos, com apoiadores, um criminoso, armado com uma faca, tentou se aproximar da candidata. Graças à rápida intervenção de sua equipe de segurança, o ataque foi contido, mas o suspeito conseguiu fugir e ainda não foi identificado.

Horas depois, um novo ataque deixou a cidade em estado de choque:

  • um carro, da escolta de Rizia, foi alvejado por tiros, enquanto ela realizava visitas, na Avenida Manoel Novaes. Apesar da violência dos atentados, felizmente, ninguém ficou ferido.

Imagens de câmeras de segurança já foram entregues à Polícia Civil, que iniciou as investigações, para identificar os responsáveis. Rizia se pronunciou nas redes sociais, tranquilizando seus apoiadores e reafirmando seu compromisso, com uma política de paz. “Somos o time do amor, que acredita na união e no cuidado com as pessoas. Esses ataques não nos abalam, eles só fortalecem nossa vontade de fazer o bem“, declarou, emocionada, em um vídeo.

A candidata ainda reforçou sua visão, de um futuro mais seguro para a cidade. “Lutamos por uma Várzea Nova onde cada cidadão possa viver sem medo, onde o respeito e o valor humano prevaleçam.

Os atentados marcaram, profundamente, a campanha de Rizia, que continua sua trajetória, com um discurso firme, de paz, apesar das tentativas de intimidação, que ameaçam, não só a sua candidatura, mas, também, a própria democracia na cidade. A população aguarda respostas, enquanto a segurança da candidata e de seus apoiadores, se torna prioridade.

 

Ocorrência Registrada

Mostrar Mais

Ney Barbosa

Jornalista | RPJ/DRT n.° 0006098 | (71) 98715-7264 | Orcid | Lattes CNPQ | Telegram | "Não deixe as coisas que você não pode fazer, impedí-lo(a) de fazer as coisas que você pode!" (John Wooden)

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo