Shopping Centers disponibilizam pontos de coleta de donativos para o Bahia Sem Fome em parceria com a Rede SAC
A Rede SAC fechou uma parceria com três shoppings centers para arrecadar alimentos para o Bahia Sem Fome, programa de combate à fome do Governo Estadual. Caixas coletoras foram instaladas no Barra (Barra – Salvador), no Bela Vista (Horto Bela Vista – Salvador) e no Parque Shopping (Lauro de Freitas). A parceria foi uma iniciativa da Secretaria da Administração (Saeb), responsável pela gestão do SAC.
O Bahia Sem Fome é o programa de Combate à Fome do Governo que tem como principal objetivo promover a segurança alimentar e nutricional no Estado, garantindo às pessoas em situação de vulnerabilidade social acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias.
O programa aceita doações de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, óleo, farinha, macarrão, leite em pó, flocos de milho e demais produtos alimentícios. Os donativos podem ser entregues em cestas básicas ou unitariamente. Também são aceitos itens como absorventes, materiais de higiene e limpeza.
No Shopping Barra, a caixa coletora está localizada na Praça Central Euvaldo Luz. Já no Bela Vista o local de entrega de alimentos está no piso G0, na Asa Sul. O ponto de coleta de donativos no Parque Shopping está situado no piso L2. Quem quiser fazer a sua doação, basta se dirigir a um dos postos com o alimento não perecível e depositá-lo nas caixas coletoras.
A Rede SAC fica responsável por contabilizar os donativos, fazer a coleta e o repasse para o Corpo de Bombeiros. A iniciativa é uma parceria entre a Rede SAC e os shoppings centers, articulada pela Diretoria Geral da Secretaria da Administração. As demais unidades da Rede SAC em Salvador, Região Metropolitana e Interior do Estado também disponibilizam postos de recolhimento de donativos para o Bahia Sem Fome.
Interior
Doze postos da Rede SAC, situados no interior do estado, também engajaram ao Bahia Sem Fome e conseguiram arrecadar 632,4 Kg de alimentos para o programa estadual de combate à fome. O destaque ficou por conta do Posto SAC da cidade de Jacobina, que sozinho conseguiu 404,5 kg de gêneros alimentícios doados, quantidade bem superior às demais unidades participantes.
Em segundo lugar ficou Alagoinhas, com 78,1 kg de alimentos arrecadados, seguido por Juazeiro, que conseguiu 64,8 kg. Os colaboradores de Rede SAC conseguiram as doações fazendo uma espécie de campanha, divulgando entre os cidadãos e usuários da Rede SAC sobre a arrecadação de alimentos para o programa do Governo do Estado.
Além dos postos de Jacobina, Alagoinhas e Juazeiro, participaram da campanha as unidades de Barreiras, Brumado, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso e Valença. As demais unidades da Rede SAC também estão voltadas para o Bahia sem Fome, recolhendo os donativos entregues pelos usuários.