Grupo de Motociclista Antifascistas de Vitória da Conquista se fez presente no Moto Rock 2022
Motociclismo, gastronomia e muito rock n’roll na cidade de Vitória da Conquista, na quarta edição do Conquista Moto Rock animou o final de semana. O evento aconteceu no estacionamento do Boulevard Shopping, teve diversos stands e um deles chamou atenção: o “Motociclistas Antifascistas”.
O stand do movimento “Motociclistas Antifascistas” foi uma forma de mostrar que nem todos os motociclistas estão vinculados ao presidente Jair Bolsonaro. Um dos fundadores do movimento, Vinicius Correia, informou que ele surgiu em 2019, quando o presidente começou a vincular sua imagem aos motociclistas através das motociatas.
O movimento conta com mais de 250 motociclistas que, de acordo com Vinícius, “se organizam pela liberdade democrática e não apóiam o atual presidente Bolsonaro, por entender que suas ações são de cunho fascista e que não representam os anseios dos associados.
Em fala ao Bahia Alerta, o associado Vinicius Correia falou sobre o movimento e desabafou: “O Motociclistas Antifascistas surgiu para fazermos um movimento contrário ao dele, pois os motociclistas não são só apoiadores de Jair Bolsonaro. Nosso propósito é fazer um contraponto ao atual presidente, somos contra a ditadura militar, a censura e a favor da democracia, a fim de que possamos novamente utilizar nossa bandeira e as cores do Brasil sem sermos tachados de Bolsonaristas”