Serra do Ramalho: Prefeito diz que verba deixada no caixa por ex-gestor é ‘irrisória’
A cidade de Serra do Ramalho, na região do Velho Chico, começou o ano no vermelho. De acordo com o prefeito eleito para a gestão 21-24, Eli Carlos Dos Anjos Santos (PSDB), o valor deixado nos cofres públicos pelo antigo gestor não são suficientes para pagar os vencimentos atrasados dos servidores públicos.
Em entrevista ao Bahia Notícias, Lica, como é popularmente conhecido no município, disse que ainda não pode revelar o valor do montante deixado por Ítalo Anunciação (PSD), mas que a cidade passará por dificuldades. “Hoje [nesta terça-feira (5)] fui ao banco e imprimi todos os extratos tanto do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa. Amanhã teremos acesso ao extrato das transferências anteriores para que possamos fazer um relatório e apresentar, mas nas contas que tivemos acesso não têm recursos suficientes para pagar o servidores”, disse.
Perguntado como deverá ficar a situação dos servidores que não receberam os vencimentos referentes ao mês de dezembro do ano passado, e ao décimo terceiro salário, o gestor eleito foi cauteloso. “Pelo que o jurídico nos orientou, não é obrigação da gestão que entra assumir uma dívida da gestão anterior uma vez que o dinheiro estava na conta e ele tirou para outros fins. Daí caberá denúncia para quem transferiu, seja ele gestor, secretário, tesoureiro, enfim, as pessoas envolvidas. Mas isso eu não posso garantir, pois não sei se foi isso que aconteceu”, disse.
Ainda de acordo com o prefeito, há mais de dez dias ele tenta contato com o antigo gestor para saber sobre os recursos, mas não obtém retorno. “Algumas contas estão zeradas, outras com pouco recurso e abaixo do esperado. Como não tivemos acesso, o banco nos ofereceu um relatório do dia 1º até hoje, não temos acesso ao relatório do mês de dezembro [do ano passado], mas no mês de janeiro [deste ano], o recurso que tem é bem irrisório em relação ao que o município deve aos servidores”, disse.
Ao longo desta semana o prefeito disse que espera finalizar e divulgar os relatórios sobre as contas do município. Até o fechamento desta matéria, a reportagem do BN não conseguiu contato com o ex-prefeito.
Fonte:bahia noticias