Notícias

ITAPETINGA: “IMUNDOS”! ESTE FOI O ADJETIVO DADO AOS MORADORES DE BANDEIRA DO COLÔNIA

Um correligionário do Prefeito que foi ex candidato a vereador e atualmente é um dos nomeados pelo gestor, em réplica a uma matéria divulgada pelo blog Cidade Acontece, disse que os moradores do distrito de Bandeira do Colônia são “imundos”. Na verdade este cidadão não tem compromisso algum com a população e se especializou em puxar o saco do Prefeito, prova disso é que ele chama o “Prefeito de Rodrigo Trabalho Hagge”.

Dado a força de trabalho dessa pseuda gestão, creio que na verdade ele queria dizer: “Rodrigo me deu Trabalho na Prefeitura Hagge”. De tão grande a vontade de puxar o saco do Prefeito este cidadão abandonou o emprego que tinha na Vulcabrás/Azaléia, para receber um cargo na Prefeitura.

Dito isto, passemos agora para a análise do adjetivo desrespeitoso atribuído por este cidadão aos moradores de Bandeira do Colônia.

Os Entulhos no Distrito

O infeliz comentário, foi em função de uma matéria semelhante a publicada neste blog, por este redator, porém a réplica como disse anteriormente foi em uma matéria publicada posteriormente por Roberto Alves, redator do Cidade Acontece.

A referida matéria expõe os entulhos que estão espalhados pelas ruas do Bandeira, isso porque anteriormente o caminhão responsável pela coleta do lixo no distrito era feito por um proprietário de um caminhão tipo caçamba.

O modelo utilizado, permitia que o mesmo caminhão recolhesse os entulhos, que em sua grande maioria era depositado em ruas sem pavimento no próprio distrito e que posteriormente era espalhado por Wita Cabeleireiro, um cidadão que não tem nenhum tipo de ligação com a Prefeitura e realizava este trabalho de forma independente, para reduzir as dificuldades de moradores que utilizam essas vias para deslocamento.

Ocorre que após nove meses sem receber os pagamentos oriundos do contrato com a Prefeitura, o motorista da caçamba ficou impossibilitado de realizar o trabalho e por esta razão vem passando dificuldades financeiras.

A Prefeitura então providenciou um caminhão do tipo compactador, porém, este foi adaptado. Após isso criou-se a celeuma. O lixo é recolhido e os entulhos são deixados para trás.

Qual a origem destes entulhos?

Quando o cidadão chamou os moradores do Bandeira de “imundos”, ele o fez achando que o entulho gerado seria pela população, mas o que ele não sabe porque se apressa demais em defender o Prefeito, é que também existem entulhos no distrito que são resultado de intervenções públicas, como é o caso do entulho depositado na frente do muro da escola Dona Geni.

O problema é gerar problemas

Quando existe um problema ocorrendo, o que deve ser trabalhado são soluções e determinados comentários geram mais problemas. Um dos problemas do Prefeito é que ele está cercado de “puxa sacos” e isso faz com que esta defesa seja totalmente fora de propósito em determinados contextos, como é este caso.

Nem a Prefeitura recolhe o seu! Quer cobrar o que dos moradores?

A própria Prefeitura está deixando seus entulhos nas ruas, por não ter em Bandeira meios de recolher e dar destino ao entulho. Estamos falando da máquina pública! Agora, se nem a Prefeitura tem recolhido o próprio entulho, que dirá os moradores do distrito. Seria até covardia comparar os recursos públicos com os recursos dos moradores.

Onde fica a contrapartida dos impostos pagos pelos moradores?

Na mesma conversa de whatsapp onde o cidadão chama os moradores de “imundos”, outro defensor do Prefeito e de causas próprias, cita o código de postura do município, na tratativa da questão da responsabilidade da coleta de entulhos, no sentido de aplicar multas em moradores que depositam entulhos nas ruas.

Porém, minha pergunta é a seguinte: “Se a população paga impostos e aqui destaco o IPTU, qual a dificuldade do município em recolher os entulhos e dar um destino mais correto e adequado”?

O Prefeito aplica mal os recursos públicos com contratos milionários, com festas, entre outras despesas questionáveis e cria dificuldades em coletar entulho? E achando pouco o Prefeito ainda tem colaboradores que usam um adjetivo repugnante desses?

Resumindo e concluindo

O sentimento de repulsa a população expressado por este cidadão não é em vão, pois o mesmo sentimento norteia quase que a totalidade dos membros da gestão do Prefeito Rodrigo Hagge, incluindo próprio. Um grupo que se apoderou da Prefeitura para colocar em prática um projeto perverso e pessoal, que nem de longe nem de perto inclui a população, que continua desassistida e agora sendo também ofendida.

2020 está aí e em breve os “imundos” serão visitados em busca de votos ao Prefeito, que deve ser candidato a reeleição.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo