Notícias

ITAPETINGA: REPRESENTAÇÃO QUE DISPÕE SOBRE FLEXIBILIZAÇÃO DURANTE PANDEMIA, FOI PROTOCOLADA NO MINISTÉRIO PÚBLICO E ENCONTRA-SE PARADA HÁ QUASE 100 DIAS

Documento foi enviado ao MP há 88 dias e até o momento não houve nenhum desdobramento

O grupo HUB de Itapetinga <—(link), que em sua composição conta com docentes e voluntários da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), assim como do IFBaiano, empresas privadas, profissionais liberais e representantes da sociedade civil organizada, vem realizando várias ações de apoio ao enfrentamento da Covid-19 em Itapetinga.

Em representação datada do dia 20 de abril de 2020, encaminhada eletronicamente no dia 01de maio de 2020 e com aviso de recepção do dia 04 de maio de 2020, o HUB, apresentou um estudo detalhado do quadro de evolução da Covid-19 em Itapetinga, além de apontamentos para auxílio no combate e cobranças por transparências nas informações.

Ocorre que a citada representação, já se encontra em poder do MP, subseção Itapetinga, há exatos 88 dias, sem que nenhuma ação tenha sido efetuada por parte do órgão.

Diante de um quadro de pandemia, dado a gravidade e letalidade de um vírus que até o momento não possui nenhum tipo de imunização, ou até mesmo tratamento clínico com medicamentos de eficácia comprovadas e aprovadas por autoridades do campo científico, é preocupante a demora e a falta de posicionamento de uma instituição que deve atuar em favor da comunidade, na defesa dos interesses da mesma.

A ineficiência do Poder Público Municipal no combate a pandemia é grosseira, a falta de transparência e informações claras e corretas é outro aspecto gritante da desorganização do Poder Público.

Outro aspecto que tem sido uma preocupação constante para o itapetinguense, é a falta de estrutura incondizente com os recursos enviados para o enfrentamento da Covid-19.

A sociedade precisa ser mais participativa no sentido de cobrar do Poder Público, a implantação e bom funcionamento do sistema de saúde voltado para a pandemia. Aplicando os recursos a fim de assegurar que de fato, tenhamos uma estrutura mínima, que traga maior segurança quanto ao tratamento e chances de sobrevivência aos infectados pelo vírus.

Leia na íntegra a representação encaminhada pelo HUB ao MP;

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo