Salvador – Vereadoras apresentam projetos da Agenda Marielle na CMS
Parlamentares se articulam à ação do Instituto Marielle Franco para multiplicar seu legado em diversas cidades do país
A vereadora Maria Marighella (PT) e o mandato coletivo Pretas Por Salvador (PSOL) apresentaram, em co-autoria na Câmara Municipal de Salvador, quatro projetos de lei originalmente propostos pela ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL).
Essas propostas completam uma lista de 12 projetos apresentados pela vereadora carioca durante sua breve atuação parlamentar na Câmara do Rio de Janeiro e que hoje tem correspondência em Salvador. Dentre estes doze, cinco já são lei, como o que institui, em Salvador, o Dia de Tereza de Benguela como o Dia Municipal da Mulher Negra.
Em seu primeiro mandato, as vereadoras se somam no reconhecimento aos trabalhos daquelas que vieram antes, a atual líder da bancada de oposição e vereadora do PT
Marta Rodrigues (PT) e a ex-vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que, em legislaturas anteriores, transformaram dois desses projetos em leis.
A iniciativa conjunta das vereadoras se alia à articulação da Agenda Marielle Franco que marca os três anos sem respostas sobre o bárbaro assassinato da vereadora carioca completados neste domingo (14).
A Agenda foi produzida pelo Instituto Marielle Franco, organização fundada pela família de Marielle com a intenção de lutar por justiça, defender a memória e multiplicar o legado da parlamentar.
“Marielle dedicou a sua vida a lutar por direitos para todas as pessoas e por uma sociedade mais justa. Multiplicar o seu legado é a forma que encontramos de seguir em frente com esse sonho coletivo de justiça e igualdade”, afirmou Anielle Franco, irmã da vereadora e diretora-executiva do Instituto Marielle Franco.
As vereadoras de Salvador são unânimes em ressaltar a importância do legado de Marielle Franco e sua atuação em defesa de justiça social. E a urgência de serem descobertas a razão de seu assassinato e quem deu a ordem para o crime ser executado.