Denúncia

ITAPETINGA: OU PASSA A TER GESTÃO OU O SAAE FECHA

Gestão desastrosa, falta de coragem e protelação podem fechar as portas do SAAE

Ninguém poderá dizer depois ou amanhã, que não foi alertado! Há um bom tempo este redator, vem destacando a complicada situação do SAAE, que pode ver suas portas fechadas por uma gestão desastrosa e covarde tanto do Prefeito Rodrigo Hagge, como do atual Diretor da autarquia, Alex Dutra (Lekão), além da irresponsabilidade de alguns vereadores.

Um gestor, tem que ser arrojado e ter a coragem de passar por cima de interesses diversos afim de defender o SAAE. Alex Dutra, continua insistindo no erro, esconder os problemas e manter falsa aparência de que o SAAE vai bem. Somado a isso vemos um executivo medroso e vereadores irresponsáveis.

Fontes afirmam, que o SAAE tem atrasado a folha de pagamento, habitual e religosamente paga no dia 20, porém tem se tornado comum os atrasos salariais, inclusive pagamento parcial de folha deixando outra parcela de trabalhadores para receberem dias depois, evidenciando assim a frágil situação financeira da autarquia. De acordo com o que nos foi informado o pagamento está previsto para sair amanhã, dia 23 de maio.

Retrocesso

Segundo a denúncia, a autarquia estaria inadimplente com a empresa que fornece, matéria prima para realização da clorificação da água, em função disso o SAAE estaria as portas de mudar o processo, voltando a utilizar o CLORO GÁS. Uma substância extremamente tóxica e letal, ao contrário do sistema utilizado atualmente que não oferece riscos a saúde da população, nem ao trabalhador que manuseia o produto.

O SAAE mudou seu sistema de clorificação de água na gestão de Hildérico Nogueira (Tiquinho), afim de aumentar a segurança da população e do trabalhador eliminando o alto risco que o CLORO GÀS tráz. Caso essa mudança se confirme iremos ter um retrocesso no SAAE e isso não é aceitável.

Toda essa politicagem feita em torno da tarifa de água, está gerando sérios riscos, que vereadores e o poder executivo não estão identificando, pelo contrário, por questões de rivalidade, estão jogando com coisa séria.

Esse é o quadro atual, imagina se não fosse os 35% que Tiquinho trabalhou para viabilizar! O SAAE já teria deixado de existir, quem está gostando de ver toda essa falta de habilidade política e institucional é a EMBASA.

Alerta vermelho

Abre o olho Prefeito! Não deixe o SAAE sucumbir não, porque o preço vai ser muito alto, a própria sociedade manipulada por irresponsáveis, hoje não entende o mal que isso representa, mas no futuro, caso o tratamento de água mude de mãos e o talão começar a chegar, daí sim, sua intitulada gestão, eficiente e inovadora, irá sentir o golpe. Além do impacto negativo no orçamento do usuário do serviço.

Hoje é dia 22 de maio, mês em que o SAAE pode reajustar suas tarifas e o diretor do SAAE  não fez sua parte como deveria, não cobrou, não foi pra cima, sequer compareceu a Câmara de vereadores para fazer uso da tribuna e expor a real situação do SAAE. Não percebendo ele, que caso a corda arrebente, será para o lado mais fraco.

Quem não se impõe, não se estabelece. Esse erro Tiquinho não cometeu!

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Um comentário

  1. Porque os mesmos trabalhadores efetivos , que faz parte até mesmo de sindicato não vai a imprensa a câmara de vereadores até mesmo a prefeitura ,faça um movimento alertando a situação , creio que eles tem que pensar além da autarquia também nos empregos deles .

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo