Salvador – Ouvidor da Câmara tem reunião com psicólogas e assistentes sociais
Audiência pública para discutir demandas da categoria está marcada para dia 23, às 9h
Em reunião realizada na manhã de sexta-feira (16), no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, o vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), dialogou sobre as questões relacionadas às condições de trabalho e de carreira das assistentes sociais e psicólogas da Prefeitura Municipal de Salvador. Audiência pública sobre o tema está marcada para o próximo dia 23, às 9h.
Entre os temas debatidos na reunião foram abordadas as “injustiças relacionadas à carreira dessas profissionais”. O vereador diz que documentos já foram entregues à Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e há pleitos para garantir a isonomia de tratamento entre as assistentes sociais e psicólogas que atuam na Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e as que atuam na área da saúde.
“Os relatos são estarrecedores, as estruturas de assistência social na cidade estão vivendo um processo de intensa deterioração: falta papel higiênico, materiais de escritório e estrutura adequada para atender a população mais pobre que é quem procura essa política pública”, enfatizou Augusto.
Audiência – Em mais uma ação em defesa dessa categoria, a Ouvidoria da Câmara fará no dia 23 de setembro, às 9h, uma audiência pública no Centro de Cultura da Câmara, quando os assuntos serão aprofundados. Essa é a segunda audiência promovida em menos de dois meses com a mesma temática para que soluções sejam encontradas e as condições de trabalho sejam melhoradas, bem como o atendimento à população. A mediação será doo ouvidor-geral Augusto Vasconcelos.