A vereadora Cátia Rodrigues (União), após sessão que empossou Carlos Muniz (PTB) como presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), se tornou a primeira mulher a ser 1ª vice-presidente do Legislativo Municipal da história da capital baiana. Toda Mesa Diretora, que estará à frente dos trabalhos durante o biênio 2023/2024, foi formada nesta segunda-feira (2).
Diante deste fato histórico, a vereadora se disse “honrada” com o marco e salientou a importância da participação de mulheres na política. Atualmente, na Câmara Municipal de Salvador, oito vereadoras compõem a Casa.
“É motivo de muita felicidade e honra ser a primeira mulher vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador. Este é um indicativo que a nossa cidade valoriza a figura feminina e enxerga em nós representatividade de que podemos colaborar por dias melhores para a população soteropolitana”, disse Cátia.
A agora 1ª vice-presidente do Legislativo Municipal prometeu que não fará história apenas na indicação do seu nome para o posto na Mesa Diretora, mas que a sua atuação também será reconhecida.
“Temos um ano de muito trabalho, de decisões e importantes votações para a nossa cidade. Vamos colaborar com este avanço, nos posicionando e sendo um quadro fundamental para que Salvador continue sendo a melhor capital do Brasil”, completou.