Política

Salvador – Beca e Orlando Palhinha são empossados pela Câmara

Suplentes assumem vagas de Luiz Carlos e Alberto Braga, que passam a comandar secretarias municipais

Os suplentes Beca (Republicanos) e Orlando Palhinha (União) assumiram cadeiras na Câmara Municipal de Salvador ,na manhã de segunda-feira (24). Eles ocupam as vagas deixadas pelos vereadores Luiz Carlos (Republicanos) e Alberto Braga (União), nomeados pelo prefeito Bruno Reis como secretários municipais de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e de Inovação e Tecnologia (Semit), respectivamente. 

A cerimônia de posse no Salão Nobre da Câmara foi conduzida pelo 1º vice-presidente, vereador Maurício Trindade (PP), que convidou os vereadores Beca e Palhinha a fazerem o juramento e assinarem o termo de posse. Participaram do ato familiares, assessores, servidores, lideranças e demais convidados. Também estiveram presentes os vereadores Claudio Tinoco (União), Kiki Bispo (União), Alex Alemão (DC), Kênio Rezende (PRD), Ricardo Almeida (DC) e Cezar Leite (PL).

Emocionado por retornar à Câmara, Beca agradeceu: “Hoje é um dia muito importante pra mim. Queria agradecer a Deus, agradecer a toda a cidade que votou em Beca para continuar o nosso trabalho, que a gente sempre fez por Salvador. Beca é um cara de favela, que vai estar junto com as pessoas mais pobres de Salvador. Vamos poder trabalhar por mais infraestrutura, mais saúde e mais educação. É Beca votando pra ajudar o povo mais pobre”.

O vereador Palhinha também comemorou o retorno à Câmara: “Sexto mandato, agradecendo a Deus pela oportunidade. Meu coração está realmente pulsando ainda mais forte, pois é a mesma emoção de quando eu pisei nesta Casa, em 1º de janeiro de 2005, com um desafio ainda maior, porque é o sexto mandato. Quanto mais tempo você tem na Casa, mais cobrança a população faz, mas eu quero agradecer a Deus pela oportunidade, porque ele me concede esse momento de estar assumindo o sexto mandato, representando o povo de Deus, representando as comunidades que mais precisam, as mais carentes”.

Ele acrescentou que o presidente Carlos Muniz (PSDB) faz parte desse mandato e assegurou que não vai decepcionar o povo de Salvador, pois continuará sendo um vereador aguerrido, combativo e que cobra melhorias para quem mais precisa. Conforme Palhinha, educação será uma das suas prioridades. “Melhoria da educação, escola de tempo integral e trabalho social, porque a gente sabe que as obras são importantes, mas as ações sociais são importantes também. Quero uma cidade mais humana, uma cidade que possa gerar mais emprego para a população. Esse vai ser o meu mandato, que vai ser pautado nesta Casa”, destacou.

.Secretários

Luiz Carlos e Alberto Braga, que assumiram como secretários municipais, foram empossados pelo prefeito Bruno Reis no Palácio Thomé, também na manhã de segunda-feira (24).   

Luiz Carlos volta a ser titular da Seinfra, pasta em que esteve à frente antes de deixar o cargo para disputar a reeleição em 2024.

Alberto Braga assume a Semit, secretaria responsável pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovações para aprimoramento da gestão pública. Ele substituirá Samuel Araújo, que acumulava a Semit e a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). Agora, Araújo permanece exclusivamente na presidência da Cogel. 
As nomeações dos novos secretários municipais foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) na última sexta-feira (21).

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo