Rui diz que Estado não vai substituir municípios na construção de casas
Novas moradias vão beneficiar famílias atingidas pelas chuvas na Bahia
O governador Rui Costa afirmou nesta segunda-feira (17) que o Estado não vai substituir os municípios na construção das novas moradias que vão beneficiar famílias que perderam seus imóveis por causa das fortes chuvas que caíram na Bahia em dezembro último. Inicialmente foram firmados convênios que totalizam R$ 35 milhões contemplando as cidades de Itambé, Ibicaraí, Ipiaú, Ibirataia, Ubatã e Macarani.
Rui também entregou 28 ambulâncias tipo van e disponibilizou 56 máquinas pesadas e equipamentos diversos para 19 Consórcios Públicos, que vão ajudar na reconstrução de estradas vicinais e garantir escoamento da produção. Foram entregues motoniveladoras, escavadeiras e roçadeiras hidráulicas, tratores agrícolas e pás carregadeiras.
<
p style=”text-align: justify;”>O convênio assinado em solenidade no Parque de Exposições de Salvador visa a construção de casas, por meio do Programa Bahia Minha Casa. A ação é parte da determinação de dar prioridade e rapidez aos projetos de reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes.