Política

Rodrigo Hita deixa a Flem nesta quinta (4) para disputar vaga na Câmara de Vereadores

Em reunião realizada pelo Conselho Administrativo (Conad) da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), na manhã desta quinta-feira (4), os conselheiros aprovaram o desligamento do presidente da fundação, Rodrigo Hita, que tem seu nome colocado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) como pré-candidato a vereador de Salvador nas Eleições deste ano.

Em quatro anos e quatro meses à frente da FLEM, os conselheiros destacaram o trabalho realizado pela gestão, em especial no compromisso em recuperar a saúde financeira e manter, durante esse período, o saldo positivo, além da execução de grandes projetos do Governo do Estado, como Projeto Primeiro Emprego (PPE), iniciativa que visa combater o desemprego e pela qual já passaram cerca de 10 mil beneficiários; e Pró-Semiárido, premiado duas vezes como o melhor entre projetos de todo o mundo pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – Fida, agência de desenvolvimento rural da Organização das Nações Unidas – ONU.

Hita agradeceu a todos os conselheiros e ao corpo de funcionários da FLEM pelas importantes contribuições e se colocou à disposição para seguir trabalhando em prol da Bahia. “Tenho orgulho do time que formei, com diretores, assessores e coordenadores muito competentes e comprometidos com os resultados. Foi com essa administração que aqui represento que a FLEM conquistou destaque e respeito dentro do Governo do Estado. Seguimos juntos na luta, mas agora indo para o embate em outras áreas”, declarou.

Participaram da reunião, os conselheiros Adolpho Loyola (presidente), Ana Paula Reis, Marcela Costa, Glauber Santana, Alisson Gonçalves, Wal Goulart, Lídio Carneiro, Vicente Neto, Raimundo Nascimento e Janaína Peralta.

Projetos executados pela FLEM

Rodrigo Hita assumiu a presidência da fundação em 1º de novembro de 2019. Desde então, enfrentou as dificuldades impostas pela pandemia, mas manteve o funcionamento da FLEM, tendo destaque para a execução do PPE, que migrou para encontros virtuais, lançamento do painel de monitoramento da Covid-19 e capacitações online.

Atualmente, executa, além do PPE e Pró-Semiárido, em parceria com a CAR/SDR, o Bahia Que Produz e Alimenta, Quilombo Legal, Reforma Agrária, Lei Paulo Gustavo Bahia (Secult), gestão da Ceasa (SDE), monitoramento de equipamentos esportivos do Estado (Sudesb) e Estudantes nos Museus (IPAC).

Também realizou a Jornada Criativa, para jovens da periferia de Salvador, o Mais Água Boa, Mais Dignidade no Campo, escutas sociais do Plano Plurianual Participativo (Seplan), Bahia Produtiva, Feira da Agricultura Familiar (SDR), entre outros.

Nova presidente

Atualmente assessora da Presidência da FLEM, a assistente social Taynar Santos assume a gestão da fundação com a saída de Rodrigo Hita. Há três anos trabalhando na instituição, Taynar ingressou como assessora da Diretoria Administrativo-Financeira.

Taynar Santos também é graduanda em Direito e pós-graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo