Realização dos festejos Juninos no pós-pandemia é tema de debate na próxima sexta-feira (19)
A possibilidade de realização das festas de São João e os impactos delas na economia serão tema de debate na próxima sexta-feira (19). Durante todo o dia, das 9h às 19h, serão realizadas, no auditório Zezéu Ribeiro, no Centro Administrativo (antigo prédio da Flem), palestras e discussões com representantes do Poder Público e também do setor privado, nas áreas do comércio, entretenimento e turismo.
O encontro, que tem inscrições gratuitas, é promovido pelo Instituto Pensar e tem apoio da Fundação Luís Eduardo Magalhães, Sebrae Bahia e Grupo São João na Bahia.
A programação reunirá nomes como os do empresário Clinio Bastos, presidente da Associação Brasileira de Entretenimento – Bahia (ABRE-BA), Edson Piaggio, presidente da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) na capital baiana, Heloísa Braga, presidente da Federação do Jornalistas Especializados em Turismo e da Febtur Bahia, que falarão sobre as perspectivas para 2022 e avaliação do cenário econômico do São João.
Na oportunidade, a professora e pesquisadora do Observatório da Economia Criativa, Carmen Lúcia Castro Lima, apresentará os relatórios elaborados em 2020 e 2021 dos impactos da pandemia nos festejos juninos do Estado.
Participam também do evento as deputadas federais Lídice da Mata (PSB-BA) e Alice Portugal (PCdoB-BA), que integram a Comissão de Cultura da Câmara e a estadual Olívia Santana, que participa de comissão similar na Assembleia Legislativa do Estado.
O Instituto Pensar
Fundado em 1992, o Instituto Pensar tem uma longa história nas áreas de realização de seminários, workshops e capacitações, desenvolvimento e formatação de estudos e projetos nas áreas da economia criativa, turismo e cultura. Além disso, possui expertise em formulação de planos estratégicos, edição de livros e revistas, bem como elaboração de programas de governo dentre outras funções.
Mais recentemente o Instituto Pensar elaborou estudo, planejamento e execução do Site Site Socialismo Criativo, a formatação do projeto turístico- cultural São João do Brasil, realizou seminários sobre Cidades Criativas e o Workshop Internacional Design e Distritos Criativos – Casos e Ideias para a Bahia e coordenou o Plano Estratégico de Economia Criativa de São Paulo. Este último contratado à Fundação Vanzolini pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.
O que: Fórum São João da Bahia, Impactos e Perspectivas pós pandemia na Economia Criativa
Onde: Auditório Zezéu Ribeiro, no antigo prédio da Flem no CAB
Quando: 19 de novembro de 2021
Horário: Das 9 as 19h
Quanto: Gratuito sendo obrigatório inscrição prévia através do link
https://forms.gle/SEgbGkeyWMLgJGJF7
Informações: WhatsApp 61 993071644