Queremos fazer com que as pessoas voltem a viajar e a conhecer o país, diz Lula
Em conversa sobre turismo, ex-presidente destacou o papel do setor na geração de empregos e disse que vai fazer mais e melhor para recuperar a renda da população
Em encontro com representantes de entidades ligadas ao turismo na manhã desta terça-feira (20/09), em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu a criar condições para que o setor cresça e as pessoas possam voltar a viajar.
“Queremos fazer com que as pessoas voltem a viajar. As pessoas precisam conhecer esse país. Precisamos criar condições. O papel do Estado é o de abrir portas, facilitar e não criar problemas”, disse, destacando o papel importante do setor na geração de empregos. O ex-presidente afirmou também que mau humor, fome, pobreza e violência, que voltaram no país, não atraem turistas.
Querosene de aviação
Em resposta a Eduardo Sanovicz, representante da Associação Brasileira de Empresas Aéreas, que reclamou do impacto do querosene de aviação no preço das passagens, Lula se comprometeu a reduzir o preço do combustível. Segundo ele, outros componentes também devem atuar no fato de as tarifas hoje estarem tão altas.
“Não é só o preço do querosene, porque o preço do querosene é o mesmo no sábado, na segunda, na terça, na quarta. Eu quero dizer para vocês: se for o preço do querosene, a gente vai resolver para você nunca mais falar que é o preço do querosene. Deve ter outras coisas porque a passagem realmente é cara”, afirmou.
O ex-presidente destacou ainda que, além de dinheiro para comprar passagem, para fazer turismo é preciso que o povo tenha trabalho e salário e se comprometeu a fazer mais e melhor no próximo governo. A ideia, disse, é fazer em quatro anos o que não foi feito nos oito.