Promoção turística e exposição fotográfica retratam a Bahia na Espanha
Telão na praça exibe um vídeo com atrativos do Brasil, enquanto acontece uma ação gastronômica, onde a culinária baiana tem destaque.
A Praça Callao, no Centro de Madri, uma das mais movimentadas da capital da Espanha, foi palco, na tarde de terça-feira (23), do lançamento da campanha de divulgação do destino Brasil, com a participação da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). A iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) é em parceria com a cadeia espanhola de lojas El Corte Inglés, que também possui uma operadora turística. O telão em led da praça exibe um vídeo mostrando os atrativos do Brasil, enquanto acontece uma ação gastronômica, onde a culinária baiana tem destaque.
“A estratégia é mostrar toda a diversidade e sustentabilidade do turismo brasileiro, indicando aos espanhóis onde eles podem comprar os pacotes de viagens. A Bahia é importante nessa campanha, por ser o único estado do Nordeste que tem voo direto de Madri, com operação da Air Europa”, ressaltou a coordenadora de Mercados Internacionais da Embratur, Carolina Stolf.
“O mercado espanhol é prioritário para a Bahia, em função da conectividade aérea. O voo Madri-Salvador tem 91% de ocupação, o que demonstra o interesse dos espanhóis pelas experiências que o turismo baiano oferece. A linha também serve de conexão para outros países da Europa”, explicou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.