Porto Seguro: Prefeito eleito diz que carnaval em abril depende de controle da Covid-19
Caso não venha uma segunda onda da Covid-19, o prefeito eleito de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Jânio Natal, pretende fazer o carnaval da cidade em abril de 2021. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (18), o ainda deputado estadual não detalhou o que seria esse controle. Disse ainda que o martelo não está ainda batido e que a decisão de fazer o evento não sairá da cabeça dele.
“O controle que eu falo é o seguinte: se não vier a segunda onda, nós vamos analisar. Essa decisão eu não tomarei sozinho”, declarou. Nesta terça-feira (17), o gestor eleito surpreendeu ao afirmar que a médica Raíssa Soares será sua secretária de saúde. Soares chamou a atenção durante a pandemia por ser uma defensora do tratamento do novo coronavírus pelos medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina (ver aqui). Os dois remédios ainda não têm eficácia comprovada.
Segundo Natal, a escolha pela médica foi porque ele “confia nela” e pela profissional ser “uma pessoa estudiosa”. Jânio Natal não se comprometeu a validar a hipótese de que o calor ajudaria no combate ao coronavírus, o que seria um ponto a favor para a volta à normalidade do turismo.
“Há um comentário que com o calor o vírus se retrai. Eu não sei se é verdade. Agora o que eu digo é que uma cidade como Porto Seguro não pode parar, porque 95% da economia do município vem do turismo. Se eu me ousar a fechar eu vou matar o turismo da cidade”, afirmou.
Fonte:Bahia noticias