Pesquisa de satisfação nos postos SAC aponta 96,5% de avaliações positivas
Uma pesquisa realizada pelo SAC ouviu 10.352 cidadãos que utilizaram os serviços nos postos de Salvador e Região Metropolitana (RMS) para avaliar o grau de satisfação dos usuários. Dos entrevistados, 96,5% afirmaram estar satisfeitos com o atendimento e a infraestrutura dos postos. A pesquisa foi aplicada no período de 25 de abril a 14 de agosto de 2019 em 16 postos SAC, além do Ponto SAC Guarajuba. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com erro máximo admissível de 0,97%.
A pesquisa de satisfação foi realizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), através do gerenciamento técnico e construção de informações estatísticas. Foram feitas entrevistas pessoais com a utilização de smartphones para a coleta de dados nos postos. Os usuários responderam a perguntas específicas sobre atendimento de uma forma geral: na abertura do posto, aos portadores de necessidades especiais, na recepção, e nas unidades de serviço, além da percepção quanto à infraestrutura do posto.
Em relação à pesquisa realizada no primeiro semestre de 2018, houve um aumento de 2,8% na satisfação (de 93,7% para 96,5%). Para a diretora de Gestão da Qualidade (DGQ), Nilza Rios, esse crescimento reflete a constante qualificação dos serviços prestados ao usuário na rede SAC. “Há uma preocupação permanente com o monitoramento das atividades e a capacitação dos funcionários, além da melhoria na infraestrutura e processos, buscando o aumento da satisfação dos cidadãos”, disse.
Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o Portal SAC, além do aplicativo e site do SAC Digital.