Política

Em segunda edição do Podcast 15 em Ponto, moradora de Base Naval critica transporte público de Salvador

A moradora da Base Naval Joelma Bahia foi a convidada do segundo episódio do Podcast 15 em Ponto, exibido na tarde desta quinta-feira (4). Mãe de duas filhas e atuante como trabalhadora doméstica no bairro do Itaigara, ela conversou com o candidato a prefeito pelo MDB, Geraldo Júnior, sobre os problemas enfrentados no dia a dia, em Salvador.

“Eu vejo Salvador faltando muita coisa. A gente tá sofrendo demais. Eu acordo todos os dias às 4h da manhã para pegar um ônibus às 5h da manhã. Tem dia que o ônibus passa, mas tem dia que não, aí temos que esperar. Tem dia que o ônibus tá quebrado, mas não avisam. Quando eu pego o ônibus, vou para Águas Claras, de lá pego o metrô, salto no Acesso Norte, pego outro metrô, salto e pego uma fila enorme do BRT para chegar no Itaigara. Todos os dias é isso, ida e volta”, lamentou.

Segundo ela, a espera e tempo de deslocamento atrapalham a rotina, além de causarem exaustão naqueles que têm no transporte público o único meio para transitar em Salvador. A convidada viralizou nas redes sociais após divulgar um vídeo criticando a falta de mobilidade e a ausência de conforto nas estações do BRT.

Ao lado da jornalista Nayara Oliveira, Geraldo falou sobre como a instalação do VLT vai ajudar a criar um fluxo melhor de mobilidade nos bairros. “ Vai ligar a Calçada à Ilha de São João, de Paripe a Águas Claras, para fazer a integração, mas tem que ter linhas de ônibus. Sem as linhas não podemos fazer essa integração, e de Águas Claras você vai ter a opção de fazer integração ou ter uma linha direta até Piatã “, informou o candidato de Lula nas eleições em Salvador, que na oportunidade provocou: “A lógica da prefeitura é retirar as linhas de ônibus para forçar as pessoas a usarem o BRT”.

Joelma também criticou o estado dos veículos coletivos que circulam na cidade. “Os ônibus não têm ar condicionado, esses são para outras linhas. É difícil ter ar condicionado para as linhas de Águas Claras, o que a gente vê é a água entrando se tiver chovendo, pingando dentro do ônibus, a gente abriu a sombrinha dentro do ônibus na semana passada, porque estava molhando todo mundo. O povo da Base Naval está sofrendo”, denuncia.

A candidata a vice-prefeita da coligação “ Salvador Pra Toda Gente”, Fabya Reis ( PT), também participou do bate-papo e lembrou que Joelma representa a maior parte da população da cidade e que precisa ter voz.

Assuntos como saúde pública, oportunidade de emprego, principalmente para os mais jovens, também estiveram entre os assuntos desta edição. O episódio completo está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=trIJA9pPL_o

Toda quinta-feira, às 15h, a população pode participar das discussões sobre Salvador no encontro com Geraldo e Fabya, no canal do YouTube @geraldojunioroficial

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo