São João da Bahia
Parangolé anima torcida brasileira no São João em Paripe
O show gratuito da banda Parangolé, abrindo as atrações do São João da Bahia na Praça João Martins, em Paripe, antes do jogo entre Brasil e Peru, pela Copa América, foi uma verdadeira explosão de alegria, neste sábado (22), no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o São João em Paripe já se tornou tradicional no calendário de festas de Salvador.
O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, lembrou que esse é o quarto ano consecutivo que o Governo do Estado faz o São João em Paripe. “Ainda teremos outras atrações hoje e, no domingo, nós vamos ter Solange Almeida e Simone e Simaria. É uma programação eclética para todos os gostos. Assim, o Governo do Estado promove uma oportunidade para a população e para turistas terem acesso a grandes artistas”, afirmou.
Com a Polícia Militar a postos, a oportunidade de lazer e de cultivar a tradição do São João bem pertinho de casa atrai famílias inteiras. A assistente social Sueli de Oliveira, moradora da região, foi com duas irmãs, filhos e sobrinhos para a festa. “É importante esse tipo de entretenimento para a comunidade. É uma oportunidade para as pessoas se encontrarem. O ambiente está bem policiado, seguro, bem familiar. Vale a pena vir e aproveitar”.
O motorista de aplicativo Douglas Borges também foi para o show com a família. “É o segundo ano que eu venho passar o São João em Paripe. Esse ano tem também o jogo da Copa América. Estou aqui com minha, mãe, primo, irmão. É um São João diferente”.
O vocalista do Parangolé, Tony Salles, destacou que “esse show é especial demais para a gente e para mim, particularmente, que sou daqui de Periperi, podendo levar alegria para o público através da nossa música. Ter essa proximidade aqui é uma coisa preciosa, e o papel do Governo do Estado nesse momento é fundamental”.
Já o comerciante Jackson Luiz dos Santos ressaltou que o São João de Paripe é também uma oportunidade para reforçar a renda. “Dá para fazer uma renda extra. Quanto mais eventos na comunidade, mais renda extra para a gente. Dá para fazer um planejamento e pagar algumas contas”.