Opinião

PAPO SEM CURVA: SINDICATO, QUANDO LEVA PRA CAMPANHA SALARIAL DE SERVIDORES, QUESTÕES POLÍTICAS, ATRASO O LADO DO TRABALHADOR.

Habilidade, liderança e bom senso, são premissas fundamentais que todo sindicalista precisa ter. Sindicalista bom ,é aquele que não faz da causa do trabalhador um palanque para disputas no campo político.

É exatamente dentro deste contexto que está a APLB Sindicato, que aqui em Itapetinga, deveria representar os profissionais de educação, que merecem todo nosso respeito. Afinal de contas, todos nós somos fruto da atuação de um desses nobres profissionais.

Eu particularmente, entendo que são exatamente os professores, os profissionais com o ofício mais nobre que existe.

Contudo, o sindicato que diz os representar, tem esquecido disso, quando atua de forma insistentemente política, em trazer questões que fogem ao interesse do profissionais. Professores em época de campanha salarial precisam de um sindicato que priorize o que é de interesse deles e não os de alguns diretores. Não estou generalizando, mas tem diretor do sindicato, sobretudo seu presidente, que está muito voltado para questões políticas, protagonizando troca de farpas desnecessárias e que só atrasam o lado do trabalhador.

Nós aqui, não temos “gato no saco” e mesmo quando se queira mandar recados velados a alguém,  no fundo, todos entendemos para quem está sendo direcionado.

Em uma de suas aparições midiáticas, o presidente da APLB, atacou de forma velada um outro sindicato, dizendo que este ‘tem alinhamento com o Prefeito”.

Nós temos acompanhado as atuações dos sindicatos na cidade, temos contato com os sindicalistas. Não estou aqui sendo desrespeitoso com quem quer que seja, mas a verdade é que sindicato tem que esquecer política e representar de fato o interesse do trabalhador.

A falta de habilidade do Presidente Renan Coelho é tão grotesca, que ele busca sombra com uma única Vereadora, que gosta de dizer que é de oposição, mas que de fato só usa o parlamento para fins de execuções mal sucedidas de pirofagia. O correto, seria o presidente inserir no diálogo os 15 vereadores.

E olha que estamos falando de um presidente que já foi vereador, mas parece que pouco aprendeu, ou esqueceu como é que a banda toca dentro de um parlamento.

Outro detalhe, é que o presidente de forma equivocada, tem buscado sombra na Vereadora que em tempos que ocupou o cargo de Secretária de Educação, usou termos pouco católicos para atingir os servidores na época, e detalhe, até ela esqueceu que é professora concursada do município.

Mas era de se esperar, afinal de contas o poder tem uma característica bastante peculiar, o de mostrar a verdadeira identidade das pessoas. Essa também pouco aprendeu, era arrogante enquanto Secretária e continua agindo da mesma forma enquanto parlamentar.

Quem assisti sessão sabe, que a edil não respeita nem o presidente da casa, não respeita regimento interno e quer falar por cima de todo mundo, sem prévia autorização por parte de quem está utilizando a palavra.

Presidente, esqueça política e resolva a vida dos servidores.

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo