CidadesPolítica

Ouriçangas – Rony do PT repudia ataques contra a pré-candidata Simone do Iraí

O pré-candidato a prefeito de Ouriçangas Rony do PT repudiou, em suas redes sociais, as falas em que uma liderança do grupo do pré-candidato Tarcísio de Milton menospreza, humilha e discrimina a pré-candidata Simone do Iraí.

“Na história da política as mulheres sempre foram vítimas do desrespeito e do machismo. Precisamos contribuir para combater esse problema e que o ambiente da política seja mais acolhedor e menos violento para com as mulheres. Infelizmente a oposição em Ouriçangas tem utilizado o ódio contra as mulheres e não é nesse ambiente político que nós queremos viver”, afirmou Rony do PT, salientando que repudia toda a forma de desrespeito e ataques pessoais a qualquer político. “A democracia exige o respeito e o debate de ideias. Por isso vamos continuar dialogando, apresentando propostas a nossa comunidade para que Ouriçangas continue no caminho certo”, completou.

Rony do PT lembrou que assediar, constranger, humilhar, perseguir ou ameaçar, por qualquer meio, candidata a cargo eletivo, utilizando-se de menosprezo ou discriminação à condição de mulher, quer seja pela sua cor, raça ou etnia, com a finalidade de impedir ou dificultar a sua campanha eleitoral constitui crime previsto no código eleitoral com pena de reclusão de um a quatro anos e multa.

Em um vídeo publicado pela Pré Candidata, Simone do Iraí(Avante), aparece a reprodução de áudios, onde uma liderança política do grupo do pré candidato Tarcísio de Milton menospreza, humilha e discrimina e pré candidata Simone do Iraí.

Simone do Iraí foi secretária de Agricultura do Governo Tonho de Fiito e rompeu com o prefeito para se candidata de oposição. Na conjuntura política, o grupo de oposição resolveu não apoiar a ex-secretária para apoiar o vereador Tarcísio de Milton(MDB).

O áudio do aliado de Tarcísio de Milton repercutiu muito nas redes sócias e causou uma grande repercussão na comunidade.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo