Os investimentos da Prefeitura Municipal de Salvador na Operação Chuva 2024 foram destacados pelo vereador Paulo Magalhães Júnior (União), na tarde desta terça-feira (16), durante o Pinga-Fogo da sessão ordinária da Câmara. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB).
Segundo Paulo Magalhães Júnior, mais de R$ 200 milhões foram investidos na Operação Chuva 2024, intensificando as ações de infraestrutura, tecnologia, limpeza e manutenção urbana. “Foi realizado um trabalho preventivo pelo prefeito Bruno Reis, protegendo a população que vive, sobretudo, em áreas de risco”, afirmou.
O vereador Tiago Ferreira (PT) parabenizou o governador Jerônimo Rodrigues pela entrega de novos equipamentos e veículos às forças de segurança da Bahia. Conforme o parlamentar, o governador entregou um helicóptero, 25 drones e 84 viaturas para reforçar a atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O evento ocorreu na segunda-feira (15), no Parque Metropolitano do Abaeté.
A política de reestruturação física de unidades escolares do estado foi realçada pelo vereador Sílvio Humberto (PSB). Ele relatou que acompanhou a solenidade de assinatura das licitações, na tarde de segunda-feira (15), no Colégio Estadual de Tempo Integral Prof. Rômulo Almeida, no bairro do Imbuí. O projeto Construir para Educar visa modernizar 11 colégios tradicionais da rede estadual de Salvador, beneficiando mais de 15 mil estudantes. O investimento é superior a R$ 142 milhões.
Ainda na sessão ordinária, o vereador Tiago Ferreira informou que o baiano Davi Brito, finalista do BBB 24, será homenageado pela Câmara com a Medalha Zumbi dos Palmares, por iniciativa da Mesa Diretora. O colega Ricardo Almeida (PSC) registrou que o ex-vereador Sandoval Guimarães receberá a Medalha Thomé de Souza.