Política

‘O carlismo é um projeto de enriquecimento familiar’, dispara Deputado Federal após empresas de aliados de ACM Neto receberem milhões

A intenção do ex-prefeito ACM Neto (União) em chegar ao Palácio de Ondina nada mais é que, para os seus adversários, uma maneira de expandir ainda mais o império da família Magalhães. O seu projeto seria, portanto, opina o Deputado Federal Joseildo Ramos (PT), um plano voltado ao lucro dos carlistas e não aos anseios do povo.

O petista trouxe como exemplo o fato de, entre 2013 a 2019, pelo menos seis empresas de parentes de aliados do então prefeito de Salvador terem recebido mais de R$ 700 milhões em contratos com a prefeitura da capital baiana, conforme revelou uma publicação do jornal Folha de S. Paulo.

“Em seis anos, ACM Neto distribuiu 715 milhões da prefeitura para empresas de parentes dele próprio e de aliados. E nesses 715 milhões nem estão a AXXO, a TV Bahia e o Correio. Nem o lucro estimado do Camarote Salvador, que funciona em terreno público. O carlismo é um projeto de enriquecimento familiar, não tem projeto para a Bahia, é só a contratação das empresas da parentada”, disse Joseildo.

A reportagem revelou ainda que as empresas que lucraram pertencem a parentes de três pessoas que ocupavam secretarias municipais, assessores de gabinetes e um ex-deputado federal do extinto DEM, sigla da qual ACM Neto fez parte. A maior fatia ficou com uma construtora que pertence a um sobrinho de um ex-gerente de projetos da Casa Civil de Salvador.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo