Editorial

NÚMEROS DO NEGACIONISMO: BRASIL REGISTRA 2.286 ÓBITOS EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

Negacionismo, discurso de retorno a rotina normal em um momento atípico e o relaxamento da população produzem números altíssimos de contaminações e óbitos em 24 horas

Nesta quarta-feira (10), o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) divulgou que o Brasil registrou oficialmente 2.286 mortes ligadas à covid-19. A marca diária registrada é a pior desde o início da pandemia em março de 2020.

Nas últimas 24 horas, o país também registrou 79.876 novos casos diagnosticados da Covid-19.

Até o momento, o país registou o total de 270.656 mortes no país associadas à doença, totalizando  11.202.305 pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus.

A média móvel de mortes diárias também registrou um novo recorde ao atingir 1.626. A média móvel de novos casos diários chegou em 69.096. Ontem, a média de mortes era de 1.573 e de novos casos, 67.929.

Editorial Bahia Popular

Lamentavelmente, a soma de ações desastrosas, levaram o Brasil a alcançar números altíssimos de casos de Covid-19, hoje foi registrado os piores números desde o início da pandemia.

Ultrapassamos os norte-americanos no boletim divulgado ontem, onde foram registrados 1.954 óbitos em 24 horas. Hoje superamos o número de óbitos em 24 horas novamente atingindo a marca de 2.286 óbitos em 24 horas.

Confirma-se a previsão do médico e neurocientista, Miguel Nicodélis, de que nos próximos dias iremos ultrapassar a marca de 3.000 óbitos em 24 horas.

A inabilidade, a falta de capacidade, de planejamento, de preparo do Governo Bolsonaro no enfrentamento ao Covid-19 levaram o Brasil a quebrar recordes negativos.

Definitivamente, não é esse o tipo de recorde que o Brasil precisa quebrar, o país está sem comando, temos no máximo um picadeiro armado, onde deveria existir uma estrutura governamental minimamente capaz de gerir crises e conduzir o país em níveis minimamente satisfatórios.

Ao contrário disso, o que vemos é um Chefe de Estado confuso, que incita e propaga mensagens que aumentam ainda mais o caos que estamos vivendo. Seus discursos negacionistas contínuos, a guerra com a imprensa, sua arrogância em negar a ciência baseado em invencionices e fórmulas “caseiras” comparadas as “garrafadas” e as vender como a cura para a Covid-19, envergonham nosso país diante do mundo inteiro.

O Brasil está desacreditado e estará cada vez mais isolado do resto do mundo, pelo fato de ocupar o primeiro lugar no ranking do caos.

Somente o Presidente e o restante dos artistas circenses que compõem esse pseudo Governo, é que não conseguem enxergar que quanto menos forem colaborativos, maior será o tempo em que estaremos mergulhados na crise pandêmica, maior será o agravamento da crise econômica, maior será a fome e o desemprego, menor será a esperança do povo brasileiro.

Deus salve o Brasil!

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo