Política

ITAPETINGA: COM BAIXA POPULARIDADE PREFEITO RODRIGO HAGGE, NÃO CONSEGUE SEQUER COLOCAR OS CONTRATADOS DENTRO DA CÂMARA.

Passado pouco mais de um ano, já é nítido e notório, a baixa popularidade do atual prefeito de Itapétinga Rodrigo Hagge, incluisve dentro do próprio grupo, onde existem muitos contratados, insatisfeitos com a forma de tratamento dada aos seus correligionários e apoiadores. O prefeito deu a muitos somente um “cala a boca”, é comum encontrar contratados chorando suas “pitombas” pelos quatro cantos da cidade. O prefeito foi eleito com 19.827 votos, uma votação bastante expressiva, considerando o eleitorado municipal, que segundo dados atuais, se aproxima de 46 mil eleitores aptos a votar.

Considerando o percentual de abstenção, votos brancos e nulos, podemos afirmar que o atual prefeito se saiu muito bem na apuração dos votos. Prova disto é que, Adriano Alcântara e Professor Alécio Chaves, juntos somaram 15.603 votos.  O prefeito Rodrigo Hagge, abriu vantagem de 4224 votos, somando os votos dos dois candidatos.

Vejamos os números

Entretanto, a baixa popularidade do prefeito preocupa muito o MDB de Itapetinga, a rejeição do prefeito é extramente vasta, se comparado aos números obtidos por ele nas urnas. A sessão especial, realizada ontem na câmara deixou isso bem claro.  Foi preciso levar alunos da rede estadual de ensino para encher o auditório do plenário Ulysses Guimarães.
Fonte das imagens: Politicagem na Bagagem
Esse alto índice de rejeição, também preocupa os candidatos a deputado, que serão apoiados pelo prefeito. Embora não tenha dito de forma clara quem vai apoiar, todos sabemos que a tendência é que sejam apoiados pelo prefeito, Lúcio Vieira Lima, para deputado federal, e Pedro Tavares, para deputado estadual, que pertencem ao mesmo partido do prefeito o MDB. Vale salientar que ambos disputarão a reeleição, após confirmadas as candidaturas.
Em breve traremos mais notícias, que comprovam o desgaste do prefeito Rodrigo Hagge e o que gerou esse desgaste em um espaço tão curto de tempo.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo