MARCOS BRASIL RECEBE APOIO POPULAR E DOAÇÃO DE MUDAS PARA PROJETO DE REFLORESTAMENTO ÀS MARGENS DO RIO CATOLÉ
Empresário do ramo da construção civíl, Marcos Brasil, inicia processo de reflorestamento da margem do Rio Catolé, que faz parte do lote de terras que é de sua propriedade. Para realizar essa importante tarefa, Marcos Brasil escolheu Afonso Chaguri, técnico agrícola, Chaguri é proprietário de um viveiro de plantas onde cultiva vários tipos de árvores e plantas. Chaguri é um amante da natureza e além do conhecimento demonstra em suas abordagens um grande amor e desenvoltura em suas explanações.
Marcos Brasil, foi convidado para participar de programas de rádio, para prestar esclarecimentos a comunidade, sobre denúncias encaminhadas ao MP, com teor de que o empresário iria desmatar toda a área e também para impedir a construção do Residencial Melina.
Em seguida, o empresário iniciou a construção de um muro em torno do lote, que também é alvo de críticas por uma parte da sociedade e aprovada por outra. Entre idas e vindas, concordâncias e discordâncias, Marcos Brasil tem recebido apoio popular no que tange ao projeto de reflorestamento, inclusive com doações de mudas. O empresário traz sobre sí, a responsabilidade de demonstrar a comunidade, que suas ações em favor da natureza irão transpor o campo dos discursos. Toda a sociedade está atenta nas ações futuras, uma vez que o assunto ganhou a opinião pública.
É necessário, que o bom senso seja sempre o norte de todas as discussões e todos tenham seus direitos a opinião e contestações respeitados. Se fala muito em democracia, porém é comum que ela seja somente uma palavra utilizada muito nos discursos e pouco na prática. Sendo assim ambos os lados devem ser ouvidos e respeitados.
Como já tem se tornado costumeiro, a prefeitura quase nunca expõe a sociedade o que tem a dizer sobre determinados assuntos e quando o faz, mesmo que provocado, o faz de maneira seletiva, levando tais declarações em sua maioria, somente aos chamados programas institucionais. Esquecendo que Itapetinga é muito maior do que três ou quatro programas que tem a difícil e penosa missão de defender uma administração que ainda não conseguiu deslanchar.