LÍDICE DA MATA CRITICA APROVAÇÃO DE MP QUE CONCEDE ISENÇÃO DE R$ 1 TRILHÃO ÀS PETROLÍFERAS INTERNACIONAIS
A senadora Lídice da Mata (PSB) criticou a Medida Provisória – MP 795, aprovada no Senado Federal nesta terça-feira (12), que dá isenção de até R$ 1 trilhão em impostos às petrolíferas internacionais. De acordo com a senadora,”os financiadores do golpe agora cobram o investimento realizado.” A Senadora Lídice argumentou em seu twitter, que a renúncia fiscal não faz sentido algum levando em conta a crise econômica que o país atravessa, sem investimentos em educação e saúde por 20 anos, reforma trabalhista e salários menores que o mínimo. “Orientei o voto Não a bancada do PSB contra a MP 795”.
Contudo, por 27 votos a 20, o senado federal aprovou o texto principal da MP 795/2017, concedendo as empresas petrolíferas benefícios fiscais e permitindo atuarem em blocos das camadas pré-sal e pós-sal, inclusive por meio de isenções para importação de máquinas e equipamentos. A matéria volta à Câmara dos Deputados para votação das emendas.
Agora é assim, o camarada vem pra sua casa, se abanca, come seu pão, bebe seu leite e finalmente, quando chega a hora de ir embora, leva sua feira do mês. O senso administrativo do atual Presidente é realmente “brilhante”, eu diria que ele é um “FELÔMENO”.