Política

Jerônimo destaca a parceria com o governo federal para as grandes obras: “não pode ser ‘tanto f

”Mesmo que a Bahia fosse um Estado rico, não teria condições de fazer sozinha uma Fiol ou de duplicar as BRs”, explicou O candida

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) enfatizou a importância da parceria com o governo federal para a realização de grandes obras de infraestrutura no Estado durante sabatina realizada pela Rádio Sociedade na manhã desta quinta-feira (08). “Empreendimentos de grande porte, estruturantes, só se consegue fazer em parceria com o governo federal”, explicou. “Mesmo que a Bahia fosse um estado rico, não teria condições de fazer sozinha uma Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste) ou de duplicar as BRs. Por isso, a escolha do presidente não pode ser ‘tanto faz’, como diz o outro candidato.”

O candidato de Lula na Bahia enumerou algumas obras que fazem parte de seu programa de governo como exemplos. “A própria Fiol, o estaleiro de Maragogipe, o canal de transposiçaõ do Rio São Francisco são obras importantes, que vão levar desenvolvimento, emprego e renda para a população, mas que vamos precisar da parceria com o presidente Lula para concluir”, afirmou.

Jerônimo também ressaltou que a falta de parceria com o atual presidente causa prejuízos ao Estado. “O Estado teve de assumir a duplicação da ligação Itabuna-Ilhéus, que é uma BR, porque o governo federal não se mobilizou para essa necessidade”, disse. “O custo da duplicação da BR é muito alto e, se o governo federal estivesse fazendo sua parte, esses recursos poderiam estar sendo usados para ampliar as melhorias que nós fizemos nas estradas estaduais”, argumentou, lembrando que os governos de Jaques Wagner e Rui Costa construíram ou recuperaram 18 mil quilômetros de estradas estaduais.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo