ITAPETINGA: WITA CABELEIREIRO PROCURA REDAÇÃO DO CAFÉ NO BULE E COMENTA SOBRE INCIDENTE EM BANDEIRA
Um fato lamentável ocorreu em Bandeira do Colônia, distrito sob administração de Itapetinga.
Ontem, quarta-feira, (21), Wita Cabeleireiro, morador do bairro Manequinha, solicitou ao motorista da caçamba da Prefeitura que levassse um entulho, que o mesmo teria conseguido, com a finalidade de espalhar pela rua, para melhorar a mobilidade dos moradores do bairro em função do período de chuvas.
Segundo Wita, por motivos políticos, Iago Materazzo, servidor público temporário da Prefeitura de Itapetinga, teria ido até o local para tentar coibir a ação de deslocamento da caçamba para o bairro.
Isso gerou a revolta do morador que realiza o trabalho de forma voluntária. Iniciou-se então uma discussão verbal que acabou por chegar as vias de fato.
Wita, nos enviou um áudio onde replica parte do que teria dito Iago, com relação a rusga que tem com o morador, que seria motivado pelo fato de Wita ser um dos críticos ferrenhos da administração do Prefeito Rodrigo Hagge no distrito.
No referido audio, Wita descreve que Iago teria dito que não vai com a cara dele e que teria orientações de não fazer nada pelo bairro enquanto Wita fosse morador do local.
De qualquer maneira, Wita estava realizando um trabalho voluntário em benefício dos moradores do bairro, o que sem dúvidas deveria ser o mesmo sentimento de servidores da Prefeitura, principalmente quando este servidor é ligado ao administrador do distrito, no caso Wildeberg Rodrigures.
Não iria trazer nenhum tipo de ônus para a Prefeitura ou para os servidores do distrito, o caminhão levar o entulho para ser espalhado na rua, sem citar que isso deveria ser obrigação da Prefeitura, que se isenta da responsabilidade de cuidar do bairro por alegar que o mesmo é um bairro particular e que não seria de competência da Prefeitura realizar melhorias ou a manutenção do local.
A redação do blog Café no Bule, em comprometimento com a isenção e imparcialidade deixa aberto o espaço caso Iago Materazzo ou até mesmo Wildeberg Rodrigues possam fazer suas colocações.
Ouça o audio abaixo, que nos foi enviado por Wita e um vídeo onde ele mostra o que fez com o entulho que recebeu de moradores do Bandeira.
Audio enviado no dia do incidente
Video enviado na manhã desta quinta-feira após o entulho ser espalhado pela rua