ITAPETINGA: PREFEITURA POSSUI DÍVIDA DE 2,6 MILHÕES COM SAAE, A GESTÃO DO PREFEITO RODRIGO HAGGE DEVE CERCA DE 493 MIL REAIS
O vereador Romildo Teixeira preside a comissão de meio ambiente na Câmara de Vereadores. Esta comissão esteve reunida com o Diretor do SAAE, Alex Dutra e com o Manoel Ribas, responsável pela contabilidade da autarquia e membros do primeiro escalão do governo municipal.
Nesta reunião, o vereador Romildo Teixeira dirigiu algumas perguntas ao Diretor da autarquia. A grande maioria das perguntas, foram respondidas por Manoel Ribas, o que chamou a atenção dos presentes, foi o fato do diretor da autarquia, estar à frente da mesma há 17 meses e demonstrar nível elevado de falta de conhecimento dos assuntos do SAAE.
Romildo Teixeira, Perguntou ao diretor Alex Dutra, qual o valor da dívida que a prefeitura e seus setores possui com o SAAE, o diretor não soube responder e passou a questão para ser respondida por Manoel Ribas, segundo ele atualmente existe uma dívida de 2 milhões e 600 mil reais.
Romildo também perguntou se o Prefeitura passou a pagar pela água que consome na administração do Prefeito Rodrigo Hagge. O diretor Alex Dutra disse que não, que desde que o Prefeito Rodrigo Hagge assumiu, nunca foi pago um único mês do consumo de água dos setores públicos municipais.
Prefeito! Você veio com uma proposta de ser diferente, uma das ações de sua gestão, deveria ter sido, sanear as finanças da autarquia. Na reunião foi afirmado que o munícípio gasta cerca de 29 mil reais com consumo de água.
Vamos calcular: 29 mil reais por mês, multiplicado por 17 meses de gestão, geraria aos cofres do SAAE 493 mil reais. Daria mais de 70% do que o SAAE arrecada em um mês.
Em resumo, fica complicado querer repassar um reajuste para a população e não fazer o dever de casa. Seria como a prefeitura dizer a população: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.